terça-feira, 25 de novembro de 2014

Silvana Giovanini vence o XVI Pealo da Poesia Campeira de Alegrete

A muito tempo que para mim ela já estava entre as grandes declamadoras do Rio Grande do Sul, Silvana Giovanini, que nesse final de semana venceu o XVI Pealo da Poesia Campeira de Alegrete, com o poema FUNDO DE INVERNADA do Poeta Uruguaianense, Silvio Aymone Genro.

Desde a primeira vez que a vi declamar senti-me encantado pela forma com que ela transmite os versos, com sensibilidade, com amor, com a grandeza das grandes declamadoras e com a humildade dos que trazem a poesia no coração. Quando a convidamos para fazer parte do Recital Força Coração, evento que nos presenteou , além de um belo Poema de Adão Quevedo, com a sua amizade. Vimos que além da forma maestral, em que coloca a alma na poesia, tem também por trás uma mulher com um coração generoso, afável e de uma grandeza infinita.

Na 1ª Tertúlia da Poesia de Santa Maria, nos presenteou com um poema lindo e nos encantou com sua forma delicada, ao nos entregar os versos de Bianca Bergman e Rodrigo Bauer, sempre prezando pela verdade e pela simplicidade, de uma foma encantadora e sensível.

O Rio Grande do Sul ainda terá muito que ouvir a tua voz pelos poemas da vida, além de se encantarem com a Declamadora, Mãe, Mulher, Amiga e acima de tudo com a grandeza de teu coração.
Parabéns e que muitos outros troféus venham para enfeitar a tua estante e sentir o aroma do ar puro e do verde da mata do rincão onde moras, na bela São Lourenço do Sul, enquanto nós aqui, ficaremos aplaudindo e admirando a tua grandeza, claro sempre tentando aprender um pouquinho contigo.

1 comentário:

Anónimo disse...

Paulo querido, me emociona teu carinho, teu reconhecimento e respeito! Tu que és um batalhador por nossa arte, um grande poeta que nos brinda com sua s obras de pura emoção e verdade...
Minha emoção transborda meu amigo!
Abraços,
Silvana Giovanini

Enviar um comentário