Quem está com as malas prontas para mais uma viagem internacional, sempre levando a beleza do poesia gaúcha é meu irmão Pedro Junior da Fontoura. Recém chegado do Pará, onde ministrou oficinas poéticas e recitados, deu uma passadinha por Caxias do Sul, na 7ª Querência da Poesia, onde conquistou o segundo lugar com o Poema "O Lenço Vermelho", do Poeta Rodrigo Bauer e com a mestral guitarra da Lucio Yanel e já está embarcando para a Colombia, depois Chile, Argentina e no final de Abril estará em Montevideo.
Para os que acham que a poesia do Rio Grande do Sul é algo enraizado e que daqui não sai, ai está a prova de que quem é bom, anda pelo mundo levando a boa arte do verso poético e até da payada.
Além dessa maratona Pedro Junior da Fontoura ainda lançará, esse ano, um DVD com a coletânea de 12 belos poemas com sua magnificas interpretações e que foram premiados nos mais diversos festivais por onde passou, além de mostrar nos bastidores, o seu galpão, uma verdadeira legenda que guarda mais de 600 troféus, além do calor humano e de um fogão campeiro.
Vamos aguardar e ficar na torcida desse galo véio, que ele possa continuar levando adiante a arte declamatória que tanto tem nos encantado.
E chega de pulha!
Sem comentários:
Enviar um comentário