terça-feira, 25 de março de 2014

Curso de Declamação com Jair Silveira


Que bela iniciativa do grande Declamador Jair Silveira que está ministrando um curso de Declamação e amadrinhamento no CTG Sinuelo da Amizade na 1ª RT.

Poder transmitir o que se aprende ao longo da vida é uma dádiva que poucos sabem e podem fazer. O Jair Silveira com sua bagagem pelos palcos do Rio Grande do Sul e fora dele, ao longo desses anos, muito aprendeu e hoje passa para a juventude, tão carente de conhecimento, principalmente da interpretação poética. 

Podemos ver, por esse Rio Grande, grandes poetas com belos poemas e mensagens memoráveis, que, quando mal colocadas, não passam de apenas uma leitura mal feita de um texto qualquer.

Tenho visto, por onde ando, que poucos declamadores se preocupam com a pontuação de um poema e isso é essencial para o bom andamento da poesia. Tem declamadores que entregam poemas, na hora de uma avaliação poética, que nem pontuação tem, isso chega a ser o absurdo, pois um texto sem pontuação não tem valor algum, imagina um poema.

Parabéns Jair Silveira pela iniciativa e que muitos outros possam te arremedar, só assim a arte poética permanece viva no cenário do Rio Grande do Sul.

Sem comentários:

Enviar um comentário