Foto: Alexandre Teixeira
Uma reunião realizada em Pinheiro Machado neste domingo (23), com a presença dos jurados Nelcy Vargas, Cristiano Quevedo e Claudiomar Fagundes, serviu para definir os rumos da XXVII Comparsa da Canção Nativa. O evento foi interrompido no início deste mês, quando a estrutura da Cidade de Lona, no Parque Charrua, foi destruída por um forte temporal na tarde que antecedia a última noite do festival.
No encontro, os jurados optaram por definir os premiados do festival utilizando suas avaliações relativas às duas primeiras noites do evento, quando as 14 músicas realizaram sua primeira apresentação. A exceção foi o prêmio para a música mais popular, que tradicionalmente é escolhida pelo público na última noite.
A grande vencedora da XXVII Comparsa da Canção foi a música Um Regalo pra Ana Flor, toada com letra de Henrique Calvete Corso (Canoas), música de Cristian Camargo (Pelotas) e arranjo coletivo. A composição levou ainda o troféu Nadir Ávila Ferreira, com a melhor poesia, e arrematou os prêmios de melhor intérprete, com Marcelo Oliveira, e melhor instrumentista, com Aluísio Rochemback, no acordeon.
Uma nova data
Segundo a Comissão Organizadora do festival, a entrega da premiação será realizada durante a programação da semana de aniversário do município, comemorado em 02 de maio. A data e o local ainda serão confirmados.
A ideia é de que, além da premiação desta última edição, seja realizada ainda a 3ª Comparsinha da Canção, evento local que classifica duas composições para a Comparsa de 2015 e também o show com o cantor Mano Lima.
Os Premiados
Confira a listagem completa com a premiação da XXVII Comparsa da Canção:
1º lugar – Um Regalo pra Ana Flor
Toada, com letra de Henrique Calvete Corso (Canoas), letra de Cristian Camargo (Pelotas), arranjo coletivo e interpretação de Marcelo Oliveira.
2º lugar – Ao Sul da Alma
Milonga, com letra de Adriano Silva Alves e Xirú Antunes (Pelotas), música e arranjo de André Teixeira (São Gabriel) e interpretação de Raineri Spohr.
3º lugar – Da Campeira Essência
Chamarra, com letra de Juca Moraes (Cruz Alta), música de Émerson Martins (São Vicente do Sul), arranjo de Zulmar Benitez (Santa Maria) e interpretação de Francisco Oliveira
Melhor Tema “A Ovelha” – Coplas pra Juca Tesoura
Milonga, com letra de Marcelo Paz Carvalho (Três de Maio), Dalvan Medina (São Gabriel) e Paulo Ricardo Costa (Santa Maria), música de Marcelo Paz Carvalho (Três de Maio), arranjo coletivo e interpretação de Adams Cézar.
Troféu Nadir Ávila Ferreira – Melhor Poesia – Um Regalo pra Ana Flor
Melhor Intérprete – Marcelo Oliveira, em Um Regalo pra Ana Flor
Melhor Instrumentista – Aluísio Rochemback, em Um Regalo pra Ana Flor
Sem comentários:
Enviar um comentário