sexta-feira, 24 de junho de 2016

Ciranda de prendas, entreveiro de peões da 13ª RT

Evento acontece sexta e sábado e vai testar as habilidades de campo dos peões e conhecimento folclórico das prendas (Foto Camila Milder/Divulgação)

A47ª Ciranda Cultural de Prendas e 29º Entrevero Cultural de Peões da 13ª Região Tradicionalista começa nesta sexta-feira, em Santa Maria. Ao total, 24 candidatos, representando entidades tradicionalistas de Santa Maria e Vila Nova do Sul, participam das provas que serão realizadas na Escola Santa Catarina, no bairro Itararé. A prova campeira dos peões será do DTG Noel Guarany, na UFSM.

São seis participantes na categoria prenda mirim, seis na categoria prenda juvenil, cinco na categoria prenda adulta, dois na categoria peão, três na categoria guri e dois na categoria piá farroupilha.
Hoje, a partir das 13hs acontece as provas campeiras dos peões e, a partir das 18h, a Mostra Folclórica das Prendas, na Escola Santa Catarina. No sábado pela manhã acontece a prova escrita e a tarde as provas orais e artísticas. Essas últimas são abertas ao público. O baile com a divulgação dos resultados será a partir das 23hs no ginásio da Escola Santa Catarina.

O evento acontece simultaneamente das 30 Regiões Tradicionalistas do Estado. Os vencedores nas categorias mirins, juvenis, adultas, peões, guris e piás, participam no próximo ano do concurso na fase estadual.

O concurso é uma promoção da 13ª RT, junto com a entidade da atual 1ª Prenda da 13ª RT, Aline Martins Linhares, o CTG Farroupilhas (Escola Santa Catarina) e a entidade do atual 1º Peão da 13ª RT, também 2º Peão do Rio Grande do Sul, Guilherme Callegaro, o DTG Noel Guarany.


Fonte: Jornal Arazão

Sem comentários:

Enviar um comentário