segunda-feira, 27 de junho de 2016

O adeus à Álvaro Feliciani

Hoje o Rio Grande amanhece mais triste, as gaitas silenciaram, os cantores se calaram e o céu enfeitou-se para receber um dos maiores gaiteiros deste Rio Grande, Alvaro Feliciani, Seu Álvaro como carinhosamente era chamados, por longos anos esteve à frente da música regionalista. Natural de Jaguari, cidade que lhe acolheu por longos anos, seu Alvaro marcou a história da música fandangueria e festivaleira. Por longos anos foi diretor e gaiteiro do grupo Legendas, onde deixou alguns CDs gravados e nos festivais participou, se não de todos, quase que todos os festivais do Rio Grande do Sul.
Com uma musicalidade avançada fez participação em centenas de músicas, sempre com a mesma maestria e objetividade. Estudioso da música e dos rítmos musicais era gostoso conversar com ele, sempre com sua voz pausada e boa colocação de sua verdade.
Vai-se o Homem, o Pai, o amigo, fica-se a hístória e uma for imensa no peito, mas também fica um legado para filhos e netos, além é claro, da saudade que ja teima em dar oh! de casa.
Nosso sentimento à família Feliciani e em especial ao nosso amigo Acácio Feliciani, amigo de longas datas e parceiros pelos palcos dos festivais. Seu Álvaro de minha parte só resta-me agradecer por um dia ter conhecido o senhor e poder ter a magia de sua gaita em músicas tão singelas. Que Deus guarde um lugarzinho especial para o senhor.

Sem comentários:

Enviar um comentário