Lançamento da XXII Tertúlia Musical Nativista será no próximo dia 25 de agosto. Festival também já tem data para acontecer: 13, 14 e 15 de novembro. Grandes nomes do tradicionalismo estão confirmados para o evento (Foto Deivid Dutra/A Razão)
O lançamento da XXII Tertúlia Musical Nativista está com data definida. Será no próximo dia 25 de agosto, às 19h30, no Theatro Treze de Maio, com a presença de grandes nomes do tradicionalismo gaúcho. O festival, consagrado como um dos principais do gênero no Rio Grande do Sul, ocorrerá nos dias 13, 14 e 15 de novembro, a partir das 21h, na Gare Da Viação Férrea. A Promoção é da Prefeitura de Santa Maria com organização da Secretaria de Município da Cultura.
A entrada para conferir o lançamento do festival é gratuita e os interessados devem retirar os ingressos no Theatro Treze de Maio e na Casa de Cultura (ambos os locais na Praça Saldanha Marinho) a partir da tarde desta terça-feira. Para o evento da semana que vem estão confirmadas as presenças de Paola Matos, Diogo Matos, Pedro Flores, Maurício Rigon & Grupo, Jean Kirschoff, Analise Severo, Carol e Camila, Juliana Guiné, Fabrício Vargas, Mariana Guedes e Luane Rodrigues.
Além dos artistas que irão se apresentar durante o lançamento, a secretária de Cultura do município, Marília Chartune Teixeira, adiantou que o festival contará com shows de importantes nomes do nativismo, como Pedro Ortaça, Os Fagundes e César Oliveira & Rogério Melo. “Esperamos que o número de pessoas presentes seja compatível com o que será oferecido. Teremos espetáculos muito bons”, frisa Marília, enfatizando a importância da Tertúlia como um patrimônio cultural do Rio Grande do Sul. “Muitas canções clássicas saíram deste evento. É uma das grandes tradições do Estado. Não se pode nunca duvidar da sua importância para o tradicionalismo”, afirma a secretária.
Durante a programação no Theatro Treze de Maio serão distribuídos, gratuitamente, ao público presente, o CD e o DVD da XXII Tertúlia Musical Nativista e da 1ª Tertulinha da Poesia.
Algumas novidades para esta edição
Entre as novidades programadas para a XXIII edição do festival está a divisão da Tertulinha em duas faixas de idade, a fim de tornar a disputa mais equilibrada. Serão, agora, uma competição para crianças de 5 a 10 anos e outra para jovens de 11 a 15. A programação do evento também inicia mais cedo neste ano, a partir das 20h, devido à participação das crianças no festival.
Para a secretária Marília, o grande diferencial deste evento infanto-juvenil é sua capacidade de atrair um novo público para o nativismo. “A Tertulinha foi muito boa no ano passado. Ela traz famílias, crianças”. ressalta.
Também foi definida a data da Tertúlia da Poesia, que irá ocorrer no dia 7 de novembro, no Theatro Treze de Maio. Durante o lançamento dos festivais também serão declamados poemas, como forma de apresentar oficialmente o evento.
Fonte: Jornal Arazão
Sem comentários:
Enviar um comentário