segunda-feira, 28 de novembro de 2011

De baixo do poncho


                                                                            Paulo Ricardo Costa

Meu zaino vem basteriado,               
Dessas garoas guasqueadas,              
E a minha alma estropeada,              
De saudade e de solidão...                
Voltar é sempre aconchego,              
Pras dores que hoje trago,                 
Se o tempo me foi amargo,               
Doce vem, meu coração;                               

O poncho guarda de baixo,
O calor que é para ela...
As imagens que são belas,
Eu trago aqui nas retinas,
Onde andarás, minha linda?
É o que me passa na mente,
Guardo os sonhos da gente,
Pras primaveras floridas;

                        Trago de baixo do poncho,
                        Um coração cheio de amor,
                        Carícias para minha bela...
                        E um botão de rosa em flor,
                        Dessas que nascem nos cerros,
                        Ou no pé de alguma aguada...
                        Tem a cor dos olhos dela,
                        E o cheiro doce, da amada;

Depois de dias na estrada,                
Na culatra de uma tropa,                              
Até as ânsias galopam...                                
E dão de volta à morada,                             
Vão encontrar na cancela,                 
Com mate de boas vindas,                
E os lábios doces da linda,               
Com gosto de madrugada;                             

Que bom voltar pro rancho,
Tendo a amada de espera!...
Se o peito andava tapera,
Agora, até, me desmancho,
Na noite, véus de negrume,
Bem ali ao nosso alcance,
Pra testemunhar um romance,
Eu e ela de baixo do poncho;

Sem comentários:

Enviar um comentário