terça-feira, 22 de novembro de 2011

Prece Por um Guitarreiro

                                
Senhor! Escutai-me, por um momento,
Nesta prece, eu Lhe peço em oração,...
Não deixai morrer meus sentimentos,
E que a guitarra traga vida ao coração;

Que as cordas sejam partes dum rosário,
Acariciadas pelo calor de minhas mãos...
E o guitarreiro seja apenas missionário,
Levando a fé na catedral de um galpão;

Que não morra o sentimento que eu trago,
Nem a humildade que me leva ao Senhor,
Que cada nota seja apenas, um afago...
Pr’este mundo que não sabe o que é amor;

Que Sua presença, seja vida o dia inteiro...
Dando-me força e proteção pra ir em frente,
Que nunca falte um palco pro guitarreiro,
E que a guitarra possa unir a minha gente;


Dá-me luz, no castiçal d’algum candieiro,
E de catecismo, esta noite que desgarra...
Que não me faltem os amigos verdadeiros,
Se confessando no sermão duma guitarra;

Porque a paz que buscamos pra esta terra,
Dorme em silêncio num fundo de rincão,
Enquanto o mundo chora a dor da guerra,
Dá-me a guitarra e o santuário dum galpão;

Parabéns ao todos aqueles que dão vida aos poemas e que nós carinhosamente chamamos de músicos.

Sem comentários:

Enviar um comentário