sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Domingo dia dos Pais... Quanta saudade!

No olhar do meu Pai

Há coisas que nem o tempo,
Consegue tirar da gente...
Lembranças, são guardadas,
Como um eterno presente...
A imagem terna do Pai,
Mateando sempre calado...
Trazia mais que respeito,
Naquele olhar, estampado;

O olhar do meu Pai...
Eu nunca mais esqueci,
Tinha forças de rebenque,
Pra minhas artes de guri;
Os dois olhos, atravessados,
Me ensinavam sem falar...
Lições de uma vida inteira,
No simples jeito de olhar;

Quando buscavam afago,
Os olhos ternos e brandos,
Luziam mais na felicidade,
Mas nunca os vi chorando,
Só mesmo a dor intensa,
Com sua punhalada forte...
Foi capaz de tirar o brilho,
Na hora triste da morte;

Hoje o tempo está mudado,
O que é bom não volta mais,
Desconhecem o respeito...
E os filhos mandam nos Pais;

Feliz DIA DOS PAIS a todos que tem seu Pai somente no domingo, pois eu tenho o privilégio de ter o meu Pai todos os dias no Rancho do meu Coração.
Sei que a Estância grande do Céu está em festa, mais um rodeio para o Senhor mandar corda, meu velho.

Sem comentários:

Enviar um comentário