segunda-feira, 16 de maio de 2022

Parabéns Santa Maria, mais um ano de vida!

 Santa Maria da boca do Monte, cidade que me acolhei por quase 30 anos e que um dia estarei de volta novamente , hoje, completa mais um ano de sua existência linda e, para parabenizá-la, quero deixar essa música que premiamos na Tertúlia Musical nativista, que é na verdade uma forma de reconhecimento e agradecimento por tudo que essa cidade me deu.


DE UM TEMPO SAUDADE!

As casas tinham magias, na calma dos dias e por toda avenida...
Onde moças, nas soleiras das janelas, encantavam a vida,
Mas era lá na estação, que pulsava o coração, na espera do trem...
Onde olhares afagavam-se no apito e no abraço de alguém.

As tardes quietas, inspiravam poetas, junto a boca do monte,
E nas águas do Cadena, beldades morenas, se banhavam na fonte,
A noite trazia a rainha, linda musa de prata...
Que, ainda, guardo ao som de bandolins e belas serenatas.

Que tempo saudade me deu uma vontade de cantar pra ti...
E correr pelas ruas, nas noites de lua, meus tempos de guri,
Voar com o vento, no velho acampamento, na fé dos meus dias,
Trazer-te na garganta, num canto pra Santa, minha Santa Maria!

No centro da praça, jeitoso e com graça, o chalé da Saldanha...
E nas ruas estreitas desfilavam lambretas, charretes e aranhas...
Namorados passeavam abraçados, rumo ao independência,
E vento norte trazia cheiro dos montes e das flores da querência.

Na volta dos trilhos, tinham Pais e filhos no comércio da linha...
Reunindo famílias ao radio de pilhas pra escutar o Cerejinha,
Desde a Vila Belga até a casa da Elga, um bordel afamado...
Ficaram lembranças perdidas na distância, de um tempo passado!



Sem comentários:

Enviar um comentário