quarta-feira, 13 de julho de 2016

Qual o custo para gravar um CD?

Hoje a discussão na web está por conta do blog que coloca musicas de graça para download sem o consentimento dos autores e dos artistas e o que mais me intrigou, é que tem muita gente a favor disso. Pois bem, como podemos querer a mudança desse Pais, se os mesmos que são contra a roubalheira no governo, são a favor da pirataria? Sim, porque um CD de outrem sendo colocado para download, de graça, num blog de terceiro, é roubo de propriedade, porque o CD é propriedade de quem o paga para gravar. 

O Custo da gravação de um CD é altíssimo para os Padrões de nossos músicos, tanto que tem muitos que nem conseguem gravar, além de dar emprego para no mínimo 30 pessoas diretamente e para depois de tudo finalizado, na hora de tirar um pouco seus investimento, ai vem um blog e fica postando as musicas para download, tudo de graça.

O que a maioria das pessoas não entendem é que música é propriedade, o Poema é meu, a musicas do "João" a interpretação é do "Pedro" e o acompanhamento são dos músicos e as pessoas tem que respeitar isso. Alguns alegando que as rádios não recebem os CDs. pois bem, entrem em contato com o artista que ele certamente enviará as músicas pertinentes. 

Hoje, em tempo de web, quase que todos tem uma página, e se for do agrado dele, meios para doa-los todas as músicas, em seu site, em suas páginas, mas não em páginas de terceiros, ao bel prazer de blogueiros, que, muitos, ainda vendem espaço de seus blogs.

Acredito que nunca acabaremos com a Pirataria, mas se cada um puder fazer a sua parte, fica mais fácil, pois chegará um ponto que não vai valer mais apena fazer música e ai sim, quero ver o que dirão da cultura desse estado.

Eu por exemplo tenho minha página no Palco mp3 se alguém quiser as minhas músicas é só entrar lá e escutar - https://www.palcomp3.com/kadokosta/

Sem comentários:

Enviar um comentário