sábado, 13 de dezembro de 2014

63º CONGRESSO TRADICIONALISTA GAÚCHO EM URUGUAIANA

Gostaria de poder entender algumas coisas,que por conta da alienação que vivo, talvez não consiga, mas certamente que o entendidos poderão me explicar: 
Porque o Congresso Tradicionalista é marcado para os primeiros dias de Janeiro de 2015? 
E eu explico o porque da minha pergunta.

Os famigerados, pobres e quase falidos CTGs certamente ja vem de um tempo em que sua arrecadação é precária, pois todos sabem, ou quase todos, que após a Semana Farroupilha tudo para no tradicionalismo dos pequenos CTGs, que conseguem fazer alguns "bailecos" somente para manter as custas de água, luz e despesas,que todos nós temos nos finais de ano, portanto ficando quase que "impossível" a presença de pessoas (delegados) dessas entidades no Congresso Tradicionalista que acontecerá dos dias 09 a 11 de Janeiro na Cidade de Uruguaiana, no extremo de nosso estado.
Não sei se o MTG faz isso de caso pensado, exatamente para estarem ao lado deles, do Movimento, as grandes entidades, que podem custear seus delegados, Patrões, Prendas, Peões e demais apaixonados por esse movimento ou se eles fazem isso para não irem ninguém e os "senhores" do MTG possam continuarem fazendo as leis e regras bem longe de todos.

Um Movimento que se diz grande, tereia que ter a participação maior da sociedade, e não ficassem limitados a meia dúzia de "gatos pingados" dando diretrizes tão importantes para o Movimento de um Estado. 
E será que lá haverá prestação de contas? A parte financeira, pois só sei que as entidades, todas ou na sua maioria arrecadam, mas para onde vai esse dinheiro nunca ninguém falou, pelo menos nunca vi uma prestação de contas no site da Movimento.
Num tempo em que vivemos cobrando os governantes de uma transparência de gastos e dos valores arrecadados, me surpreende não ver ou saber dos gastos do Movimento, e me admiro, Patrões de CTGs pagarem tanto e não pedir explicação de onde está sendo aplicado a verba lá depositada.

Espero que todos possa irem ao Congresso, mas pelo que vi, ouvi e conversei com alguns, isso é muito difícil, pois é tempo de férias dos filio, férias de trabalho, festas de final de ano, mais um gasto, para Patrões, Prendas, Peões de entidades pobres, onde tudo tem que ser costeado do próprio bolso, isso é quase que impossível.
Há! e tiveram alguns que me disseram que não adianta ir, porque as cartas já estão todas marcadas. Não entendi o quiseram dizer com isso. Quem sabe alguém me explique.

Fica aqui a convocação:
63º CONGRESSO TRADICIONALISTA GAÚCHO

De acordo com o que determina o artigo 28 do Estatuto do MTG combinado com o inciso XIII do artigo 175 do Regulamento Geral, convoco as Entidades Tradicionalistas filiadas ao MTG e aos congressistas definidos na Legislação Tradicionalista para o 63º CONGRESSO TRADICIONALISTA GAÚCHO, a ser realizado de 9 a 11 de janeiro de 2015, na cidade deUruguaiana, cuja programação encontra-se divulgada no site da instituição.
Porto Alegre, 24 de novembro de 2014.
Manoelito Carlos Savaris
Presidente do MTG

Sem comentários:

Enviar um comentário