O Povo Gaúcho, em toda a sua história, foi fadado ao Tradicionalismo, esse movimento que procura valorizar as suas origens, principalmente trazendo para as cidades a vida do campo, desde seus valores musicais, indumentária, comida, modo de vida e principalmente a valorização do gaúcho bravo, destemido e peleador.
O estado do Rio Grande do Sul cantado e exaltado pela pujança de seu povo, pelas batalhas, pela forma que fez a sua história e por tudo que soma ao contexto de um Brasil mais cultural, tinha na sua TVE(Televisão Educativa) uma fonte para a divulgação de todos esses contextos culturais, históricos e tradicionais.
Mas o que está acontecendo com esse estado, que terminou coma TVE, no que havia de melhor em sua programação que era a cultura regional. Um televisão que é do Governo do Estado, e que por tanto é do Povo Gaúcho, que na sua maioria ainda vive do tradicionalismo, das lides co campo e da vida interiorana.
O Grande mestre Glênio Reis foi tirado da TVE e com ele morreu o que tínhamos de melhor, que era a forma de levar a música, a cultura, a culinária, a indumentária, todos os domingos em nosso ranchos interioranos. Tio Glênio se foi e os donos do poder deixaram aberta uma ferida, uma lacuna muito grande, por que ninguém se o igual em saber, em conhecimento, em tradição. Ficamos a mercê de um programinha urbano feito para amigos e que posteriormente não vingou, saindo totalmente e fazendo da TVE essa vergonha que ficou.
A apresenta horrível, mal feita, sem verdade e sem pureza desse grupo Putinhas Aborteiras, nada mais é o escárnio da podridão que virou a TV do povogaúcho.
Assista ao vídeo e tire as suas conclusões, pois as minhas são as piores possíveis: UM VERDADEIRO LIXO CULTURAL
Sem comentários:
Enviar um comentário