"Existe grande incompreensão, como se a cultura popular fosse obrigada a ter um elitismo, uma erudição para ter o seu valor. O povo também tem o direito de escolher, e não alguém a pretensão de impor a ele o que acha ser o direito, ser o melhor. E este é um ponto de vista conflitante com os críticos de música que acham letras notáveis, belas e extraordinárias... mas que o povo não canta!!!
..Afinal, tem de haver música (nativista ou não) ao gosto da CULTURA de cada um!
...ou será que esse grupo humano (mais simples e rural) não faz parte da grande sociedade? Vamos roubar-lhe a liberdade de MANIFESTAÇÃO ESPONTÂNEA, do que lhe agrada, o que lhe toca mais de perto, no seu interior, dentro do mundo sócio-econômico cultural em que vive?
...Acreditamos existir, muita boa música gaúcha para ser escutada. Talvez o problema é saber descobri-la, avaliá-la e VALORIZÁ-LA!!!"
(João Carlos D´Ávila PAIXÃO CÔRTES - Pesquisador, escritor, engenheiro agronomo aposentado, ex-presidente por 10 anos consecutivos da ardem dos músicos do RS, e cantor folclórico com 10 discos gravados, recebendo o prêmio de MELHOR CANTOR DE FOLCLÓRE DO BRASIL, no ano de 1964) .
Fonte: facebook de Diego Muller
Sem comentários:
Enviar um comentário