terça-feira, 11 de outubro de 2011

Aniversário em dia de Luto!

Hoje, data do 2º ano da inauguração do Monumento ao Payador Jayme Caetano Braun, faleceu o amigo e parceiro de Jayme, Sr. Salvador Chalay Jara, em sua cidade Posadas/Missiones, Argentina. 
Morreu a fera do bandoneon. Nascido em 1931, Don Chaloy Jara, foi um dos mestres do nosso estilo missioneiro musical. Tive a grata alegria de receber visita dele, quando estava ainda construindo a estátua do poeta. Chamou a atenção à vitalidade dele, não pareciam seus 78 anos (na época das fotos). Apesar de já saber que estava mal de saúde, fiquei surpreso com notícia da sua morte. Clique aqui e veja matéria da visita:http://viniciusribeiroescultor.blogspot.com/2008/11/o-mestre-do-bandolion.html. 

Vamos torcer para que tudo dê certo e no mais tardar, dia 30 de Janeiro de 2012, dia do Pajador(data nascimento Jayme) estejamos inaugurando essa praça. Ela será um local de lazer, caminhadas, mateadas e de inspirações. Todo tradicionalista, mais cedo ou mais tarde deverá fazer uma visita a ela e prestar uma homenagem com sua presença, à figura maior da poesia crioula riograndense.
Para os apreciadores do mestre Pedro Ortaça, em anexo reproduzo vídeo inédito do dia da inauguração do Monumento, no qual ele fala com coração sobre aquele momento. Palavras que calaram fundo e muito me emocionaram e ainda me emocionam...
Mil grácias seu Pedro, Dona Rose e toda família Ortaça pela ajuda em todos os momentos!

 

Esse vídeo é parte das filmagens feitas pela Drª Araci Cunha.

Postado por Vinícius Ribeiro-Escultor

Sem comentários:

Enviar um comentário