segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Leo Ribeiro de Souza um expoente de São Chico

Leo Ribeiro de Souza um dos maiores expoentes na literatura poética do Rio Grande do Sul, será homenageado na sua terra natal, a bela São Chico de Paula, na Serra Gaúcha e com muito mérito, pois é um dos grandes defensores de sua terra e dos valores que não deixa morrer, como é o caso do bugio, esse ritmo que o Rio Grande deveria se orgulhar mais. É muito bom saber que tem cidades que valorizam seus filhos, mesmo estando longe e fico muito feliz de dizer que o Leo é um dos grandes amigos que a poesia e música me deu. 
Parabéns meu amigo, que esses sejam , apenas os primeiros reconhecimentos de tantos que estão por virem. 
Deixo aqui as suas palavras, retiradas de sua página na web, para mostrar que sim, Santo de Casa também faz milagres, apenas os que recebem os milagres, nem sempre os reconhecem...

"SANTO" DE CASA TAMBÉM PODE FAZER MILAGRES


Meus amigos e amigas. Com muito entusiasmo venho contrariar o famoso ditado de que santo de casa não faz milagres. Não que eu seja "santo", longe disto, o dito popular é só para ilustrar minha alegria. Depois de ter sido escolhido como homenageado no 27º Ronco do Bugio, que acontecerá nos dias 14 e 15 de setembro, me foi confirmado o convite para ser Patrono da 20ª Feira do Livro de São Francisco de Paula, que acontecerá nos dias 19 e 20 de outubro. É a segunda vez que serei o Patrono, algo inédito, o que demonstra mais fortemente o carinho que minha gente tem por mim ( a recíproca é verdadeira).

Por tudo isso, se a parceirada não me encontrar pelas bandas da capital nesta semana, é porque a partir de hoje, dia 13 de agosto, estarei visitando 15 escolas municipais, da sede e do interior, de minha terra. Será uma peregrinação cultural para divulgar a feira através do Concurso de Poesias, Frases, Versos e Desenhos que resolvemos criar. O Tema é: A IMPORTÂNCIA DO LIVRO.

Agradeço a Ana Paula Ferreira Cruz Bennemann, Secretária Municipal de educação, Cultura e Desporto, bem como a Rejane Vieira Bom, Coordenadora da Biblioteca Pública Elyseu Paglioli, pela relembrança de meu nome. Farei de tudo para não desapontá-las."

Sem comentários:

Enviar um comentário