sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

OS FESTIVAIS:

Os festivais foram, são e continuarão sendo uma grande incógnita, o que se procura é música boa para o público ou para os músicos? 

Sim, porque há uma grande diferença entre fazer música para público e para músico (porque mutos músicos esquecem que são público).
Sou um grande admirador e assíduo assistente de festivais, e escuto, sempre que posso quase que todos, e conheço muitas músicas de festivais, mesmo assim não me entra na cabeça, o que acontece em alguns festivais, e não falo só por mim, não, muita gente também não entende, mas não tem coragem de falar.

Hoje com o advento da internet tudo fica mais fácil, e podemos sempre saber mais e mais dos festivais, que complicam na sua inscrição, complicam no pagamento, complicam na realização e depois não divulgam o resultado final, como acontece com muitos, mas todos nós queremos estar neles.
Pois bem, no começo do mês tivemos a XXIII Tertúlia de Santa Maria e eu como tantos, mandamos músicas, boas no nosso ponto de vista, pois sempre guardamos as melhores para a Tertúlia, até por sermos daqui, mas infelizmente não passamos nada. mas passamos com uma música no Canto de Luz de Ijui, na semana seguinte, das mesmas que havíamos mandado para a Tertúlia, mas ai tudo bem, não é obrigado a passar, e isso eu entendo, mas o que não entendo é que, em uma semana o vídeo que postei de um ensaio dessa música e da apresentação em palco, gravado por um celular, tem quase 4 mil acessos e 3 pedidos de regravação, sem ao menos sair o CD, mas fui buscar as músicas da tertúlia que estiveram em palco e que há videos na internet, e encontrei poucas, mas a que tem mais acesso tem 100 acessos.

Então eu pergunto: Os festivais querem fazer música para quem?

Sem comentários:

Enviar um comentário