segunda-feira, 9 de maio de 2011

OS SENHORES DA GUERRA


OS SENHORES DA GUERRA 
uma grandiosa produção cinematográfica dividida em dois longas-metragens: 
Parte I “Passo das Carretas” e  
Parte II “Passo da Cruz”






Baseada no livro homônimo de José Antonio Severo, narra a história verídica de dois irmãos Júlio e Carlos Bozano, durante a guerra civil de 1924, no Rio Grande do Sul. Jovens da elite gaúcha no início do século XX, ricos, bonitos, cultos, unidos por profunda amizade, acabam se enfrentando em lados opostos na sangrenta revolução.


Júlio é chimango e legalista enquanto Carlos é maragato e revolucionário. Prefeito da cidade de Santa Maria, Júlio recebe a missão de impedir o avanço das tropas do líder rebelde general Zeca Netto, de quem Carlos é o secretário particular. O encontro dos irmãos no campo de batalha é uma página comovente da história brasileira. 

 
Matéria extraída do Blog Terra Gaúcha.






Em meio ao turbilhão dos conflitos, os amores dos guerreiros - a bela Maria Clara e a aristocrática Cecília - carregam sonhos e esperanças. 
No surpreendente desfecho da batalha no Passo da Cruz os irmãos Bozano provam que a fraternidade é a mais forte das bandeiras.

Filme esse que será gravado em Santa Maria e os ensaios já começaram na localidade de Passo do Verde. Alguns amigos já fazem parte do ensaio e muito outros foram convidados mas não puderam participar. É a bela terra de Santa Maria, Coração do Rio Grande mostrando a sua beleza em mais um longa, para o orgulho do Povo Gaúcho.

Sem comentários:

Enviar um comentário