Sempre é bom ser lembrado pelo que se faz e essa lembrança/homenagem vem a quem merece e, quando isso acontece, nós temos que aplaudir.. Por ocasião do 14º Canto Sem Fronteira, realizado em Bagé nos dias 12 e 13 de abril de 2024, o meu amigo Jairo Reis, que além de poeta, escritor, jornalista é um dos, se não o maior, blogueiro nessa área de cultura desse estado e foi uma das pessoas homenageadas pelo festival, recebendo a honrosa condecoração de Embaixador Cultural. Iniciativa que partiu professor de música Tiago Cesarino, atual Secretário Municipal de Cultura;
Por razõres pessoais e médicas o Jairo Reis não pode comparecer no festival para receber sua condecoração merecedora, mas não ficou sem, pois nessa semana o Secretário Tiago Cesarino e a Assistente Cultural Faustina Campos, foram à Porto Alegre para, entre outros compromissos, entregarem pessoalmente uma Medalha de Embaixador Cultural do Canto Sem Fronteira.
Jairo fala em seu blog:
"Aproveitei a oportunidade para repassar ao Tiago e à Faustina, alguns exemplares de livros e discos para integrarem o acervo do Museu do Som da Campanha, de Bagé.
Ainda emocionado e envaidecido com a distinção, eu faço absoluta questão de registrar publicamente os meus mais sinceros agradecimentos aos amigos Bageenses do Canto Sem Fronteira, pelo admirável gesto de carinho, de consideração e de reconhecimento ao nosso trabalho e à nossa dedicação em favor do nativismo sulino.
Gratidão Canto Sem Fronteira!
Valeu Tiago Cesarino!
Gracias Bagé!
Obrigado Rio Grande do Sul!"
PARABÉNS Jairo pela merecedora honraria, pois sabemos o quanto é difícil fazer cultura nesse estado e se manter por anos levando a todas as casas teu nobre trabalho e parabéns o Cesarino todos que labutam pela cultura em Bagé, não só com o Canto sem Fronteira, festival que já tive o prazer de estar, de somar e de ser premiado, mas também com a dança, com a poesia, a escultura, a pintura a literatura e e tudo que engloba a arte deste povo.
PARABÉNS A TODOS!
Sem comentários:
Enviar um comentário