sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

32° Carijo da Canção Gaúcha

C
omissão anuncia detalhes do festival

Em uma coletiva de imprensa na manhã desta quinta-feira (9), no Centro Cultural Mozart Pereira Soares, a comissão organizadora do 32° Carijo da Canção Gaúcha anunciou algumas informações pertinentes ao evento e sua programação. Patrimônio Cultural do Rio Grande do Sul e integrante do calendário oficial de eventos do estado, o 32° Carijo acontecerá de 25 a 28 de maio de 2017, em Palmeira das Missões, no Parque de Exposições.
Os shows que animarão o público desta 32ª edição serão, na quinta-feira, dia 25, Luiz Marenco; na sexta-feira, dia 26, Caravana Chamamecera, com Os Fagundes, Élton Saldanha e Alejandro Brittes; no sábado, dia 27, acontece o show baile com o Grupo Rodeio, que promete até cinco horas de apresentação. Já no domingo, dia 28, o público prestigiará o espetáculo do Guri de Uruguaiana, que mistura música, tradicionalismo e humor.
Os apresentadores serão os conhecidos Liliana Cardoso Duarte e Zeca Amaral, que tão bem conduziram as apresentações das concorrentes ao 30° Carijo. Quanto ao corpo de jurados, será formado por Adams Cezar, Vaine Darde, Carlitos Magallanes, Adão Quintana e Aurélio Moraes.

Lei Rouanet
Neste ano, a Prefeitura Municipal de Palmeira das Missões, responsável pela realização do festival, conseguiu a aprovação do projeto do 32° Carijo da Canção Gaúcha pelo Ministério da Cultura via Lei Rouanet, na área de patrimônio cultural e segmento: preservação de patrimônio imaterial. Por este motivo foi possível enquadrar o projeto no artigo 18, o que permite a dedução de 100% do valor do patrocínio no Imposto de Renda das empresas patrocinadoras, facilitando a captação de apoiadores. O presidente Junior também salientou a continuidade da Mostra da Indústria, Artesanato e Serviços de Palmeira (MIP), que estará em sua 16ª edição, bem como o Carijinho da Canção Gaúcha, que vem revelando talentos locais e de todo o estado, tendo ganhado nas últimas edições uma atenção especial, com suas apresentações no palco principal e gravação de CD e DVD.

Novos desafios
Com a reformulação da Administração Municipal no início deste ano, a secretária municipal de Educação, Nirlene Boeri, passou a ser a responsável pelas pastas da Cultura e Turismo e também Esporte e Lazer. Durante a coletiva de imprensa, Nirlene falou sobre o trabalho realizado nestes quatro anos frente à Educação, e dos desafios que as novas secretarias devem impor. “Nenhum projeto da Cultura ou do Esporte será cortado, pelo contrário, queremos ampliar as atividades, uma vez que já redirecionamos alguns funcionários para atuarem nas respectivas pastas”, garantiu ela.
Quando ao Carijo, Nirlene argumentou que a Educação sempre foi a responsável pela realização do Carijinho, portanto já conhece as responsabilidades que o evento impõe, guardando as proporções que o Carijo possui. Como ponderou ela, alguns detalhes do festival já vinham sendo analisados antes do fim do ano, devido à reserva de datas com artistas, por exemplo. Em breve, o prazo de inscrições para as músicas concorrentes será divulgado, bem como a data da triagem.

Fonte: Assessoria de Imprensa PM

Sem comentários:

Enviar um comentário