sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Léo Ribeiro, Porca Véia e Gildinho dos Monarcas falam do Grupo Floreio

Se, esses três, que são, dos maiores músicos, poetas e compositores RECOMENDARAM o Zézinho e Grupo Floreio, quem sou eu para querer falar mais alguma coisa. Veja o que disseram esses três grandes do Rio Grande do Sul
Porca Véia disse: "ESSE GRUPO TEM A MINHA CONFIANÇA E O MEU APOIO

Gildinho de Os Monarcas arrebata: TENHO UMA GRANDE ADMIRAÇÃO POR ESSE GRUPO, PELO REPERTÓRIO E PELA FORMA QUE FAZEM A MÚSICA GAÚCHA

Leia a palavras do Grande poeta e compositor Léo Ribeiro de Souza

Um dos melhores conjuntos de baile do momento, no Rio Grande do Sul, é o Grupo Floreio, composto pelos gaiteiros José Claro (Zezinho), seu filho Gabriel Claro e um lote de excelentes músicos. 

Até sou meio suspeito em falar pois sempre que escrevo uma letra que penso ter ficado boa, a primeira pessoa que me vem a cabeça para musica-la é o Zezinho. É bingo sempre. Gosto de seu estilo serrano, alegre, pachola, com cheiro de terra. Por sua vez, um baile com o Grupo Floreio é um retorno aos legítimos fandangos das épocas áureas de nossos galpões. É autenticidade pura, coisa rara nos grupos de hoje em dia. 

Mas não sou só eu que pensa desta maneira. Porca Véia, que recém largou os palcos após 30 anos de sucessos pelos sete ventos do Estado, também recomenda o Grupo Floreio (documento acima). Estes dias ainda falei para o Zezinho que, assim como o Porca era o maior representante Bertussi no Rio Grande, ele, agora, recebia o legado do estilo Porca Véia.

Contudo, além da opinião de quem conhece o riscado como o Porca Véia, o Grupo Floreio recebe outra nobre distinção. É recomendado pelo maior conjunto de bailes do Rio Grande do Sul. Nada mais, nada menos, que Os Monarcas, através de seu líder e diretor Gildinho. E olha que eles não recomendariam algo se não tivessem certeza no taco.

Mas para que esta opinião não fique somente entre mim, o Porca Véia e o Gildinho, vão, assistam a um bailongo, contratem o Grupo Floreio, se divirtam num arrasta-pé campechano, vejam como ainda temos um resto de esperança na musicalidade crioula. Com certeza vocês hão de concordar conosco.

QUEREM MAIS: Contrate esse Grupo e terão a certeza de um fandango autentico, verdadeiro e com a valorização da música Regional do Rio Grande do Sul, porque o GRUPO FLOREIO é sinal de sucesso.

Sem comentários:

Enviar um comentário