terça-feira, 13 de setembro de 2016

Ases do Fandango de CD Novo - 30 Anos


Quem está de CD novo e me orgulhando muito é o grupo da minha terra Ases do Fandango, que esse ano completam 30 anos de músicas pelos quatro cantos do Rio Grande do Sul, sem nunca parar e sem nunca perder a autenticidade, fato que não os deixa morrer, porque um gaúcho autêntico sempre vai encontrar aconchego no coração de quem preza pela autenticidade. 

Ao longo desses 30 anos a nossa música gaúcha, infelizmente, tentou de tudo, desde o sistema antigo até o modernismo de tambores e teclados, passando por maxixes e cópias mal feitas de sucessos comprado a peso de plata, mas nada vingou tanto quanto a autenticidade de se tocar baile a um belo som de cordiona, sem exageros, sem malabarismo, mas com a autenticidade e a verdade que o gaúcho tanto buscou e tanto preza. 

Dizer que o Ases do Fandango fazem isso por ser verdadeiros,  é como chover no molhado, porque é isso que os tornou grande e que os levam por tantos palcos diferentes, não de multidões, nem de gente esquecida, mas de pessoas que valorizam o simples, o puro, o verdadeiro, e isso eles sabem fazer muito bem.

Eu fico muito feliz, não por ter acompanhado a carreira deles por esses longos 30 anos, desde os tempos em que o Caio Lançanova, legenda marca dos Ases do Fandango, tocava entre as salas de aulas do Colégio Senador Salgado Filho, quando parávamos nas Semanas Farroupilhas para ouvir belas músicas e dai, partiu para Os Crioulos até chegar aos Ases do Fandango, mas também porque foi o primeiro grupo que acreditou em mim em gravou, ha muito tempo uma modesta composição chamada PRA UMA GURIA uma música romântica que tem a assinatura do Eri Côrtes.

Hoje poder ter os meus modestos versos em três composições no mais recente CD do Grupo é um privilégio que me encanta, que me orgulha e que me anima a escrever mais e mais, porque esse CD é um somatório de qualidade, de simplicidade e de bom gosto, tríade que me sustenta e que enraíza, por que assim foi talhado o gaúcho e que trabalhos assim fazem falta nas rádios e nos ouvidos de quem tem bom gosto musical. Não é um CD para estourar, Não é um CD para que gosta de imediatismo, de sucesso relâmpago, mas é um CD para quem tem bom gosto musical e que queira músicas para ouvir sempre que seu coração pedir.

Parabéns aos maus amigos do Grupo Ases do Fandango, falar de vocês é fácil, pois é só deixar o coração expressar o que sente quando se tem bom gosto e amor pela arte do que é bom.
Deixo aqui uma Milonga BEM CAMPEIRO uma parceria com Vinicius Guerra, e que faz parte desse CD do repertório de bailes desse grupo que é orgulho da Querência do Bugio.

Sem comentários:

Enviar um comentário