segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Campanha Pro Música.

Acho muito lindo e pertinente ver videos de cantores e músicos pedindo para valorizar a música do Rio Grande do Sul e toda campanha do bem, é bem vinda, mas também penso que tem que começar pelos próprios músicos, cantores, compositores, escritores, poetas começarem a valorizar seus parceiros, seus colegas. Já houve algo parecido com o tem "Te abraça ao Rio Grande" onde músicos se juntaram para criar uma campanha de valorização, qual a essa. mas infelizmente não foi isso que constatamos.

Esse final de Semana fui a dois shows, que depois virou bailanta e onde haviam alguns músicos, que para mim colegas dos que estavam em palco, mas certamente para quem estava em palco, inferiores e em nenhuma das ocasiões, foram citados a presença desses colegas, desses músicos ou de poetas que ali estavam. 
- Seria por ignorância?
- Seria por medo?
- Seria por desleixo?
- Seria porque?

Boa pergunta. Se um músico não valoriza quem escreve um tema, quem musica uma obra, se tem muitos músicos que não dizem as autorias das músicas, porque fazer campanha para o povo?

O Povo vai ouvir, vai compartilhar, vai comprar, vai adquirir quando os músicos deixarem de fazerem musicas para eles e fazerem para o Povo. É simples. É fácil, mas enquanto estiverem essa concorrência, é chover no molhado. 

Falei isso dos festivais a 10 anos atrás, que estavam matando a vaquinha que dava leite, e mataram. O Povo não vai mais a festival, porque não gosta das músicas. Será que alguém viu isso?

Mas é louvável a campanha, desde que os próprios músicos se aproximem do Povo.

Sem comentários:

Enviar um comentário