quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Grupo Chão de Areia é a atração do Sarau no Solar nesta quinta-feira


No mês em que se revivem as tradições gaúchas, nas comemorações sobre a Revolução Farroupilha, quem embala o Sarau no Solar do dia 6 de setembro é o Grupo Chão de Areia, formado pelos músicos Mário Tressoldi, Chico Saga e Flávio Junior. Os artistas, que acumulam premiações em festivais do sul e sudeste do Brasil, interpretam canções como “Tocando em Frente”, de Almir Sater, além de composições próprias integrantes do álbum “Quem somos nós”. A apresentação tem entrada franca e começa às 18h30 na Sala José Lewgoy do Solar dos Câmara (Rua Duque de Caxias, 968).
Lançado em 2011, o CD “Quem Somos Nós” apresenta gêneros como modas, milongas, catiras e cateretês. Chão de Areia iniciou sua trajetória musical acompanhando grupos de danças tradicionalistas e, ao longo de seus 10 anos, vem realizando um resgate da viola na música do sul do Brasil. Em 2012, foi selecionado para participar 
do projeto “Voa Viola”, que faz um mapeamento dos trabalhos musicais realizados com esse instrumento no País.
Sarau no Solar
Realizado pela Assembleia desde 1993, quando foi inaugurada a restauração do Solar dos Câmara (Duque de Caxias, 968), o Sarau no Solar consiste na promoção de espetáculos musicais, com entrada franca, em temporadas anuais que vão de março a dezembro. Por sua relevância para a cidade, foi agraciado por Honra ao Mérito no Prêmio Açorianos de Música 2007, concedido pela Secretaria de Cultura de Porto Alegre. As apresentações, que contemplam diversos gêneros, são realizadas na Sala José Lewgoy do Solar dos Câmara, com edições especiais no Teatro Dante Barone e no jardim do Solar. O Sarau já soma quase 700 espetáculos e um público de aproximadamente 83 mil pessoas.

Fonte: Facebook Mário Tressoldi


Sem comentários:

Enviar um comentário