sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Músicas nas Escolas

Fiquei sabendo, pelo Facebook, que na minha terra de São Francisco de Assis, um voluntário para dar aula de música nas Escolas, recebe R$ 240,00 por mês, para dar aula para 4 turmas de 25 alunos, o que é uma vergonha. Por isso que as boas idéias não vão à diante e acabam os projetos na metade, mas vejam comigo, qual profissional da música vai se envolver com tantas crianças por um salário desses?
Pois é meus senhores governantes, vocês políticos que em época de eleição resolvem tudo, vão deixar morrer um projeto lindo simplesmente por não pagarem um profissional como ele merece?
Por isso que, hoje, dia 07 de Setembro, um Pais em que a juventude não sabe o que é o Hino Nacional, mas se rebola no fank, se delicia no Sertanejo Universitário e Curte as Empreguetes, fazer oquê?
Um Pais que sem cultura cai na mesmice dos maus governos, esse acéfalos que tentam governar de seu jeito torto um povo dominado e por tanto sem vivência, que se contenta em brigar por time de futebol e idolatrar Neimar.

Me perdoem, hoje, numa data tão importante para um Patriota, eu levantar um assunto desses, mas sem cultura jamais seremos Patriota, pois uma coisa está vinculada à outra, mas infelizmente um povo culto é um povo que cobra.
A música é fonte de abertura. Quem escreve, só escreve porque lê, quem lê adquire cultura. Na música é a mesma coisa. Quem vive de arte é diferenciado, busca, pensa, cobra, age e infelizmente nossos governos querem um povo acéfalo, pois assim é mais fácil de cobrar. 
Fazem do povo que nem tropa. Se um touro soubesse a força que ele tem, não seria repontado e nem iria para um matadouro de cabeça baixa, achando tudo normal, assim fazem com uma Nação.

É revoltante saber que uma diária de um Político, na mesma cidade, é muito mais do que isso. Como podem para um político passear pagam bem, para um profissional dar aula, pagam mal. Esse são os políticos que temos, hoje, em dia. 
Muda São Chico, para que teus filhos não tenha que se mudar.

Sem comentários:

Enviar um comentário