sábado, 1 de setembro de 2012

SINUCA DE BICO PARA OS PATRÕES - OS GAYS NOS CTGs

Mais uma bela e importante matéria, trazido pelo meu amigo Léo Ribeiro, homem conhecedor da cultura gaúcha e blogueiro dos melhores, sobre esse tema: Gay nos CTGs. Lendo sua matéria, fiquei imaginando, a cena, que poderá ser bem mais comum do que imaginamos, pois afinal, como diz um parente meu: - "Não sei como esses "arcaides" aparecem tanto, se eles não procriam?"
Nem quero imaginar o que pode acontecer. Liam a matéria extraída do blog do Léo.
Eu já tinha planejado para este sábado, ir preparando o meu espírito para a triagem do Festival Sesmaria da Poesia, de Osório, e postar um belo poema para nossos leitores. Algo assim tipo Aureliano, Apparício, Antonio Augusto Ferreira.
Preparei meu mate, peguei o matutino (Zero Hora) e comecei uma breve leitura por onde sempre começo, ou seja, a coluna do jornalista Paulo Santana. Sabem qual o título de sua coluna de Hoje? OS DOIS GAYS.
Na verdade Paulo Santana estava publicando o "drama" vivido por dois homossexuais masculinos que desejam frequentar os CTGs de Uruguaiana, cidade onde moram e mantém união homófila, e são proibidos de adentrar, maritalmente, em tais sociedades.
Não quero opinar, neste momento, até mesmo porque, quem conhece minha personalidade sabe o que penso sobre este assunto e qualquer manifestação em contraponto pode gerar processo no lombo.
Mas fico pensando, e com pena, nos patrões destes CTGs pois estão numa sinuca de bico. Se liberam, correm o risco de esvaziamento de suas entidades tradicionalistas. Se não liberam, podem sofrer sanções judiciais e verem estas mesmas entidades fechadas... 
E Paulo Santana termina assim sua coluna: "... só não me mandaram dizer se pretendem ir aos bailes gauchescos pilchados, mas isto não faz diferença". 

Mas como que não faz (diferença) caro jornalista?!
Imaginem vocês, dois gaúchos pilchados até os dentes, dançando um chamamezito... de rosto colado!
Realmente, meus patrícios. Agora preteou o "zóio" da gateada. Isto que o governo, diante da gritaria geral dos pais, nem distribuiu a famosa cartilha nos colégios, sobre este tema, que já tinha até mandado editar...

Fonte: blog Léo Ribeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário