quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Orgulho Farroupilha


Será que esse orgulho farroupilha exite mesmo ou é apenas o momento dessa semana que faz com que alguns se orgulhem desse torrão farrapo? 

 Pois é, hoje, amanheci saudosista e quando abro meu face a primeira imagem que aparece foi desse vídeo, talvez uma das mais belas músicas retratando esse momento farroupilha. Ai fui buscar no livro tosto da memória esse grupo, Grupo Raízes, que juntamente com mais uns 10 ou 12 grupos faziam de Santa Maria um celeiro de grandes músicos. A preparação para a Semana Farroupilha em outros tempos era esperada com muito afinco. Os fandangos era recheados de gente e tinha baile todos os dias, saíamos direto dos bailes para o trabalho e depois à noite outro baile e mais trabalho e dormia quando dava. 
E hoje, como está? Por onde andam grupos como o Raízes, os 4 Ventos, Fole Solto, Grupo Galpão, Os Piás? Onde andam os músicos desses grupos? Será que eles desaprenderam de tocar ou será que nossa tradição e os fandangos já não são mais os mesmos? É de se pensar!
Meu amigo Alessandro Martins, que é cantor dessa música sei que vai muito bem. com novos projetos na bela Santa Catarina. Fica aqui para recordar o Grupo Raízes, com essa formação da foto, foi um dos maiores grupos que esta cidade já teve!

Sem comentários:

Enviar um comentário