quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Cavalarianas cultivam a tradição gaúcha

Cavalarianas cultivam a tradição gaúcha
Foi realizado neste último domingo, dia 02 de setembro, a II Cavalgada Feminina “Marília Barnasque Brum”, com o tema “Esperança e Paz”, que neste ano comemorou 10 anos da fundação da Associação de Cavalarianas “As Chinocas” e dos 10 anos da 1ª Cavalgada Feminina realizada para Fazenda Boqueirão, onde o fogo de chão é mantido aceso desde o início do século XIX – há mais de 200 anos.
As cavalarianas percorreram 22 km até a Fazenda Boqueirão, no distrito de Vila Block. A programação iniciou às 7h30min, com a concentração das cavalarianas em frente à Fundação Cultural Afif Jorge Simões Filho e após a saída da cidade com destino à Fazenda Boqueirão.
No percurso, as cavalarias encontraram o Grupo de Cavalgada Campeiras da Coxilha, somando no total cerca de 70 cavalarianas.
Na chegada, as cavalarianas foram recepcionadas pela anfitriã Gilda Pires e pela homenageada Marília Brum e sua família. A coordenadora da cavalgada Ediana Scherer agradeceu a presença de todas as mulheres presentes, ao apoio da cavalgada, proprietária da Fazenda Boqueirão Gilda Pires e principalmente a srª. Marília Brum por ter sido a grande incentivadora do Grupo de Cavalgada “As Chinocas”.
Às 13 horas, foi oferecido um almoço no Clube Industrial da Vila Block. O grupo contou ainda com apoio de homens e familiares seguindo de carro ou de ônibus até o local.
Confira a Galeria de Fotos abaixo.
Texto e Fotos: Anderson Tê Vargas

Fonte: http://www.jornaldogarcia.com.br

Sem comentários:

Enviar um comentário