segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Ases do Fandango

Finalizada mais uma semana farroupilha e com a certeza de que o Rio Grande está a cada dia mais Gaúcho. É da minha terra de São Francisco de Assis que vem a melhor notícia, andei visitando blogs, páginas da internet e algumas entrevistas em rádios e programas de televisão, onde puderam constatar o que eu já sabia: - a grandeza do grupo ASES DO FANDANGO. Com uma agenda completa nessa semana do gaúcho, em todos os fandangos por onde andaram e não foram poucos, esse grupo deixou marcado a boa musicalidade e o tanco fandangueiro, que foi, é e será sempre a marca desse grupo. 
Com uma beleza de palco e músicos de grande qualidade, às vezes, eles me recordam dos tempos antigos, com três gaitas roncando grosso no palco e num trancão bem no estilo dos grandes grupos desse estado, quais Os Bertussi, Os Monarcas, Os Mirins, Os Serranos, Paulo Siqueira, Porca Véia e tantos outros...
Uma gurizada nova e com uma gana de mostrar trabalho tem na figura do Caio Lançanova o Paisão, que segura a todos para que não se percam nesse modismo musical que estava querendo fazer conta desse estado, ainda bem que já passou. 





Agora eles já estão partindo para a gravação de mais um CD que logo estará nas bancas para marcar de vez essa formação que vem embalando com grandes fandangos os palcos do Rio Grande do Sul.

Sem comentários:

Enviar um comentário