segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Parte declamatória do 3º Circuito da 13ª RT

 Estivemos ontem, na cidade de São Sepé, eu, Francisco Carlos Scaramussa e Kelle Botino, jugando a parte declamatória da 3ª Etapa do Circuito de da 13ª Região Tradicionalista. Os mais de 60 inscritos nas várias categorias, nos dão a certeza que a Poesia está retornando aos palcos e ao Movimento Tradicionalista. Ainda as normas técnicas que um dia alguém implantou, não vem deixando que os declamadores percam esse hábito, errado no meu ponto de vista, e transforme belos poemas em alma e sentimento.
Mas no contexto geral todos estão de parabéns, pois declamar uma poema, solitário num palco, diante dos olhares e dos uma comissão é coisa para quem tem coragem e se garante. 

O Ponto alto de tudo isso e para mim já valeu à pena e ver um "Piazito" de apenas 5 anos de idade já estar querendo encontrar seu caminho, pelos encantos da Poesia. Só lembro que o nome dele é Guilherme do Avenida Tênis Clube de Santa Maria, declamou meu Petiço Velho, com garbo e entono de gente grande. Aqui deixo também uma modesta e singela opinião para aqueles que criam as regras do MTG ou das Regiões Tradicionalista, é claro que um menino de 5 anos não pode concorrer com gente de 11 ou 12 anos, portanto, criem logo uma classe "Pré Mirim" ou "Iniciantes", para que possamos ter o privilégio de premiar, a beleza de ver uma criança com tão tenra idade fazendo coisas de gente grande. Fica aqui a minha dica!

No mais, só tenho agradecer a oportunidade de poder contribuir, mais um dia com a poesia.
E Parabéns aos mentores e organizadores desse evento, é de tirar o chapéu, tamanha é a organização. E Parabéns aos premiados, pois vencedores todos são.

Sem comentários:

Enviar um comentário