sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Começa a Semana Farroupilha

Tchê, através da Lei 4.850 de 1964, hoje começa oficialmente a semana de comemorações mais esperada do mundo! Começa, hoje, mais uma Semana Farroupilha. 
Que os Homens de caráter e apego por essa terra possam fazer uma revolução dentro de si, encilhar o potro sentimento e campeirar pelo pago da imaginação com a liberdade que nos foi regada. 
Que esta Pátria Gaúcha se liberte dos caranchos que teimas em querer se adonar do ninho alheio e rebusque nas ilhapas de cada ser a força necessária para sustentar nos atropelos da vida. 
Que o laço da amizade estenda suas dose braças e que se feche, num aperto fraternal, para que logo ali adiante não possamos sofre com os pealos da vida. 
Que os mais humildes e alheios a tradição, possam sempre ter um pingo pra encilha e um rancho pra morada e que os que se acham donos do poder e da verdade tenham a humildade de saber que ninguém é maior do que ninguém, pois sentimento não se mede, se respeita!
Que aqueles que inventam as leis e regras possam entender que tradição é alma e sentimento e que o amor por essa Pátria é bem maior que as normas impostas e floresce a cada dia no peito de cada um de nós. Gaúchos, sim... mas cada um com o seu jeito!
Boa Semana a todos, Gaúchos e Gaúchas de todas as querências!

Sem comentários:

Enviar um comentário