sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Marcello Dornelles - com novo CD Acustico & Envolvente

Marcello Dornelles é cantor, compositor, violonista e guitarrista.
Dono de uma voz suave e peculiar, e com um jeito muito personalizado de tocar, o cantor tem arrancado aplausos nos lugares por onde passa.

É mais um filho de São Francisco de Assis que deu certo. Nascido  em 11 de janeiro de 1977, aos 11 anos de idade já fazia os primeiros acordes no violão. Durante a adolescência formou algumas bandas de rock pop onde atuava como guitarrista e vocalista, tocando canções de Legião Urbana, Paralamas do Sucesso, Engenheiros do Hawaii, Titãs, Lobão, Cazuza, Pink Floyd, Dire Straits, Eric Clapton entre outros. Entre os anos de 1994 e 1999 teve uma breve passagem pela música regional gaucha como guitarrista animando fandangos em vários estados, chegando a participar em uma edição da Califórnia da Canção Nativa de Uruguaiana – RS.

A partir de 1999 ingressou na carreira que sempre quis, a Música Popular Brasileira. Cantando canções de Caetano Veloso, Djavan, Lulu Santos, Tom Jobim, Jorge Vercillo e outros nomes da MPB, passou a cantar em bares, festas e eventos em geral na cidade de Santa Maria – RS, onde residiu até o ano de 2003.

Atualmente reside em Florianópolis - SC, onde desenvolve seu trabalho como artista se apresentando com freqüência na agenda cultural da cidade. Em Abril de 2006 participou do show de lançamento do CD Coletânea CCB Vol I em São Paulo - SP, do Clube dos Compositores do Brasil, CD que inclui uma de suas canções.

Em novembro do mesmo ano, Marcello lança seu 1° CD, intitulado "Passageiro eu sou" composto de 12 canções inéditas, sendo 11 de sua autoria com algumas parcerias, e uma da amiga compositora Cacá Martins. O CD foi produzido pelo próprio cantor em seu Home Studio.

Em abril de 2010 veio o 2° CD “Você chegou” lançado de maneira independente. O trabalho traz 11 músicas sendo 6 de autoria do cantor e 5 de amigos compositores como Luiz Amaro, Neko Visentini, Washington Guimarães, Fábio Maus e Cacá Martins. O CD está disponível em várias lojas na internet como Itunes, Terra Sonora e outras.

Visite o site oficial do cantor: http://www.marcellodornelles.com

Baixar música grátis:
Acesse -www.oinovosom.com.br/marcellodornelles - e baixe agora a nova versão da música "Demais pra mim" (Música composta pelo artista no ano de 2003 em homenagem a cidade de Florianópolis - SC)
Letra de músicas: http://letras.terra.com.br/marcello-dornelles/

Quer tocar e cantar as músicas do artista?
Então acesse - http://www.cifraclub.com.br/marcello-dornelles/

EM BREVE NOVIDADES... VEM AÍ O 3° CD "Acústico & Envolvente"

Sem comentários:

Enviar um comentário