quinta-feira, 25 de setembro de 2014

MTG X Associação de Laço - Quem Ganha essa briga?



Cresce nas redes sociais a ideia em torno da criação de uma entidade paralela ao MTG para difundir e cultuar as tradições do Rio Grande do Sul. 
Na esteira das punições aplicadas contra doze narradores filiados ao movimento, um dos mais importantes cuteleiros do estado, Cassio Selaimen, entende que "é hora do povo se reunir e montar outra entidade, já que esta não representa de forma adequada os interesses dos gaúchos". O comentário foi postado após texto do leiloeiro Fábio Crespo, crítico às punições, que concordou com a proposta. "Um levante se faz necessário. 
Vou iniciar essa campanha e conto contigo", escreveu Crespo, que assim como Cássio, é ligado à Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Crioulo (ABCCC). 
Particularmente, continuo acreditando na união, em vez da divisão. No entanto, quem está semeando o terreno para essa dissidência é o próprio MTG, com a perseguição descabida contra a Federação Gaúcha de Laço, que, mesmo assim, está dando a volta por cima e realizando seus torneios, com o apoio dos sindicatos rurais, e, futuramente, da ABCCC. 
A quem interessa tanta discórdia?



Sem comentários:

Enviar um comentário