domingo, 14 de setembro de 2014

"Grupo de Arte e Tradição Aba Larga"!

Foi criado no dia 13 de agosto de 2012, no Galpão Crioulo do 10º Batalhão de Polícia Militar “Btl Cel Sobral”, em Vacaria, com a finalidade de difundir e divulgar a cultura e a tradição gaúcha para as crianças e adolescentes, filhos, parentes e amigos dos policiais militares.

O Grupo de Arte e Tradição Aba Larga desenvolve as suas atividades voltadas às danças tradicionais gaúchas, dança da chula, declamação, canto e música instrumental gaúcha, aos seus integrantes da Invernada Artística Mirim e Juvenil.


Objetivo principal do grupo e de pais integrantes desta entidade é promover e inserir seus filhos no tradicionalismo, formando-os como verdadeiros cidadãos gaúchos, amando e respeitando a história, os valores e as riquezas, da nossa cultura e da nossa terra.

No ano de 2013, o Gat Aba Larga, com a ajuda de empresários locais e integrantes do Grupo, construíram no Parque Nicanor Kramer da Luz um Galpão para prestigiar o Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria, sendo que é utilizado o ano todo pelos integrantes através de confraternização entre o Grupo.

O Patrão atual é o Capitão Rodrigo Schwaab Da Silva, e sua Capataz Adriana do Amaral Duarte. O GAT ABA LARGA desenvolve suas atividades nas dependências do 10º BPM, Galpão da Brigada Militar, localizado na Rua Ramiro Barcelos, 1 A – Bairro Vitória, nas segundas e quartas-feiras, às 19:45 hs. Fone Contato: 54- 9931-4803.

No mês de Agosto de 2014 foram escolhidas pela Comissão da 8ª Região Tradicionalista as Prendas e Guri Farroupilha Gestão 2014/2016 do Gat Aba Larga:

Veterana- 1ª Prenda- BRUNA RODRIGUES
Juvenil- 1ª Prenda – LUANA AGOSTINI
2ª Prenda- BRUNA VARGAS DE VARGAS

Mirim- 1ª Prenda- MARIA EDUARDA MOTA DE CARVALHO
2ª Prenda- LUANE MENDES SOTORIVA
3ª Prenda- YASMIN RODRIGUES FERNANDES

Pré- Mirim- 1ª Prenda- FERNANDA DO AMARAL DUARTE
2ª Prenda- BIBIANNA MOTA DA SILVA

Guri Farroupilha- GUSTAVO EVANDRO BORGES MOTA.

Oigalê, mas é bom demais. PARABÉNS A TODOS QUE FAZEM DESTA ENTIDADE UM ORGULHO PARA VACARIA!

Texto: Laurita Baldi https://www.facebook.com/groups/VacariaNativista/

Sem comentários:

Enviar um comentário