quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Lucio Yanel na 20ª edição do Festival "Guitarras do mundo". Argentina

De 15 a 19 de outubro, terá lugar em todo o território argentino, a 20ª edição do Festival importante "Guitarras do mundo". "Lucio Yanel é um dos artistas que participarão" http://www.festivalguitarrasdelmundo.com/


PARA QUEM NÃO CONHECE ESSE FESTIVAL:

Poderíamos falar de números e se vangloriar sobre ela: uma vez que atingimos o nosso próprio patamar de crescimento, a cada ano, tivemos cerca de 80 agências em todas as províncias, a cada ano cerca de duas centenas de guitarristas, a cada ano cerca de 15 países representados. Poderíamos dizer com o tango que 20 anos não é nada e muitos mais para vir.

Nós também podemos estar orgulhosos de ter alcançado esta questão, porque me sinto tão sortuda por ter tirado "cultura de descontinuidades". Assim, temos o prazer de promover a idéia de ficar na época a idéia de sucesso como um alvo para cada realização. Nós nunca fomos atrás do sucesso, ou as figuras brilhantes ou o salto de mídia. Nós viemos para uma reunião e não se moveu de lá.

Nem planejamos esta evolução marcada pelo crescimento ano após ano. Cada reunião foi moldando para o outro, a partir de experiências que foram desencadeadas pelos personagens únicos destas duas décadas: a guitarra, aqueles que jogam e aqueles que escutam.

Claro que havia uma grande quantidade de trabalho e esforço. União de Civil de Pessoal, os seus funcionários, a adoção do Guitar Festival Mundial desde sua primeira edição como uma "área protegida", no quadro das suas políticas culturais. O atual Ministério da Cultura, dando início, apoiando e acompanhando-o em etapas sucessivas. Ana De Villa e Juan Tangari, presença fundamental. A interação entre um órgão público e uma organização sindical foi uma das chaves para o crescimento, a chamada e permanecer Guitar World.

Mas, sem conteúdo e sem misticismo não existe um modelo cultural que se baseia. Arquivos sempre sobrando. Algum tempo nós também disse que o país estava "em uma guitarra." E o lendário é algo que não pode ser inventado. Ela cresceu espontaneamente através de experiências desencadeadas por uma arte ligada às emoções, histórias pessoais e coletivas, símbolos e memórias de pessoas.

Este ano, fomos Paco de Lucia, um dos maiores expoentes da arte popular guitarra nascidos da paixão. Guitarras Mundiais anel em sua memória. Obrigado, Paco de Lucía. Obrigado a todos por se juntarem a nós.

Textos de:
Esteban Andres Rodriguez
Secretário-Geral do UPCN 

Juan Falu
Diretor de Arte

Fonte: http://www.festivalguitarrasdelmundo.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário