quarta-feira, 3 de setembro de 2014

O que dizem os representantes dos CTGs interditados


Entidades buscam regularização antes da Semana FarroupilhaFoto: Jean Pimentel / Agencia RBS

Das 14 entidades tradicionalistas que foram fechadas na região, nove são filiadas à 13ª Região Tradicionalista (13ª RT) de acordo com o coordenador, Ildo Wagner. Os bombeiros não informaram a lista das 14, mas o nome das nove foram informadas, extraoficialmente, pela coordenação da 13ª RT.

Wagner explica que os patrões já estão buscando a regularização e acredita que a maior parte consiga autorização para funcionar a tempo da programação para a semana do gaúcho. As outras cinco entidades, que não estariam ligadas à 13ª RT não tiveram a confirmação de estarem fechadas pelos bombeiros. O Diário confirmou, com os patrões de três CTGs o fechamento.

Prefeitura pode cassar alvarás
A divulgação da interdição dos 14 CTGs começou a ser discutida na segunda-feira. Representantes do Ministério Público, dos bombeiros, da prefeitura e da Brigada Militar debateram as causas das interdições e lembraram o acordo de 2013. Conforme o promotor Maurício Trevisan, a legislação vigente no ano passado permitia que os CTGs funcionassem como estavam. Trevisan explica que, com base na nova lei estadual, os bombeiros entenderam que, agora, os locais não atendem aos requisitos para obterem o alvará.

Conforme o promotor, os bombeiros devem enviar a lista com das 12 entidades de Santa Maria para a Secretaria de Finanças para que seja providenciada a cassação dos alvarás de localização dos locais.

INTERDITADAS
As nove entidades ligadas à 13ª RT

_ CTG Estância do Jarau
O que dizem: As barras anti-pânico já foram instaladas, além de um novo sistema de iluminação e a troca dos extintores. O que falta é um documento, da prefeitura, que garante as condições de funcionamento e que é exigido pelos bombeiros para levantar a interdição.

_ CTG Os Carreteiros
O que diz o patrão: Devem ser feitas obras para reduzir a área construída nos fundos do prédio, adaptação dos banheiros para cadeirantes e adequação no local onde fica armazenado o gás.

_ CTG Ponche Verde
O que dizem: Resta entregar uma planta baixa do prédio computarizada para a liberação do alvará pelos bombeiros.

_ CTG Poncho Branco
O que dizem: A documentação já foi encaminhada e ainda hoje a direção deveria se encontrar com os bombeiros para ver se já deve receber a autorização.

_ DTG Bombeiros da Tradição
O que dizem: O problema seria na regularização do terreno e já existe a documentação na justiça para regularizar.

_ CTG Liberdade (Silveira Martins)
O que dizem: Está com o PPCI pronto e deve ser apresentado aos bombeiros nesta semana.

_ CTG Farroupilhas
O que dizem: Faltam sinalizações nas portas. Uma nova vistoria será pedida. A expectativa é reabrir as portas antes do dia 13.

_ DT Timbaúva
O que dizem: Entre as exigências dos bombeiros, aumento das aberturas, troca de extintores e atualização da planta baixa da construção. A entidade ainda não pegou a lista completa de exigências no Corpo de Bombeiros

_ CTG Taylor Fagundes
O que dizem: O Clube de Subtenentes e Sargentos está cuidando dos trâmites para a liberação do PPCI. A expectativa é de que o CTG reabra as portas no dia 10.

_ CTG Os Araganos*
O que diz o patrão: foi interditado na semana passada. "O que pediram foram adequações na parte elétrica e de acessibilidade. O CTG está fechado desde o ano passado, pouco depois da tragédia. Estamos arrumando o que foi pedido, mas como não fazemos mais eventos não temos verba para pagar as reformas, trocar a parte elétrica, por exemplo, é caro" (José Luiz Freitas de Ávila)

_CTG Tropeiro Velho*
O que dizem: Falta a renovação da planta baixa do prédio, novo laudo elétrico e populacional

_ CTG Júlio de Castilhos*
O que dizem: Foram abertas duas novas portas de emergência com barras anti-pânico que devem ser vistoriadas pelos bombeiros. Se a autorização não chegar em tempo, os festejos farroupilhas serão na área externa do CTG

* A informação da interdição foi confirmada pelos patrões

Fonte:http://diariodesantamaria.clicrbs.com.br/

Sem comentários:

Enviar um comentário