sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Carta aberta à alma das pessoas do Rio Grande


Buenas meus Amigos... 

Peço licença para entrar na alma de vocês e me apresentar: 
-Luiz Marenco. Cantador dos caminhos, tradição, campo e verdade, ao seu dispor... 
Muitos já me conhecem neste meu destino de Cantador das coisas do Rio Grande, mas agora venho me apresentar de outra forma, e colocar o meu nome a disposição dos amigos. Talvez por conhecer este Rio Grande ponta a ponta (lugares em que minha arte me levou por mais de 25 anos), sempre olhei com olhos de quem cuida tudo o que via de certo de errado por onde passava, nos campos, nas beiras de estradas, nas cidades, nos ranchos simples, nos corações de cada um. E por saber que muitas coisas que via, podia e podem se melhoradas, resolvi com o incentivo e o apoio de muitos amigos me atrever a tentar mudar algumas coisas que avistava e não me faziam bem aos olhos e ao coração. 
Muitos amigos me perguntam o porquê de enveredar para o caminho da Política, sabendo que a política dos dias de hoje está desgastada e desacreditada? 
Respondo... 
-Por confiar no coração e na alma das pessoas, e por acreditar ainda que existam pessoas que possam com seus pensamentos e ações mudar condições e situações na vida de muitos, por querer estar do lado dos meus amigos, e também poder levar ao Poder Estadual estes pensamentos e estas realidades regionais que estamos todos os dias vendo por ai... 
Hoje quero assumir um compromisso muito maior com a razão, mas sem deixar de ter o sentimento. Eu gostaria que a minha voz chegasse à casa de vocês, não apenas trazendo a minha arte, mas minha vontade de mudança e, a certeza de que juntos poderemos traçar alguns rumos novos aos caminhos deste Rio grande. 
A minha arte sempre vai estar comigo onde eu estiver, a quem pensa que deixarei de estar junto com aqueles que apreciam o meu canto e minhas palavras, digo apenas, que um homem que vive o seu canto jamais pode deixar de cantar. 
O meu cantar é o que sou, e verdadeiro! 
Sempre fui um Gaúcho de bota e bombacha, comprometido com as coisas desta terra, com o campo e com as tradições deste Estado. Com os pés firmes no chão do passado, mas com braços alcançando o futuro. 
Apesar de ter afirmações com o antigo, tenho olhos mirando sempre pra frente, pro futuro, com pensamentos e ideias atuais, qual o homem do campo, que aprendeu a conhecer o tempo observando a natureza, mas olha na internet pra ver se vai ou não chover no dia seguinte... 
Meus amigos, hoje me apresento novamente a vocês, com meu canto, minha arte, meu pensamento e minha real vontade de que este Rio Grande possa ter um novo caminho, pisado com muito cuidado, mas com passos firmes, de quem acredita naquilo que canta e que faz... 
E principalmente ainda acredita na alma das pessoas... 
Conto com o apoio de todos vocês, para que um Gaúcho de bota e bombacha possa levar para a Assembléia Legislativa este pensamento de Rio Grande, este comprometimento com a tradição, com o campo e com a verdade. 
Gracias meus amigos... 


Luiz Marenco

Sem comentários:

Enviar um comentário