segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Sete CTGs não vão desfilar em Santa Maria neste ano

Informação foi confirmada pela 13ª Região Tradicionalista nesta segunda-feira

29 é o número de entidades tradicionalistas (CTGs, piquetes e associações) que irão participar do Desfile Farroupilha, na Avenida Medianeira, em Santa Maria, no próximo sábado, dia 20. Serão sete a menos do que no ano passado, de acordo com o coordenador da 13ª Região Tradicionalista, Ildo Wagner.

Das que deixam de desfilar, pelo menos cinco estão sem alvará dos bombeiros e alvará de localização e não terão programações ao longo dos festejos farroupilhas: CTG Os Carreteiros, CTG Tropeiro Velho, CTG Taylor Fagundes, CTG Ponche Verde e DTCE Marcas do Pampa. Outras duas entidades não participarão do Desfile Farroupilha: o PL Coração Gaúcho, que optou por não participar, e o CTG Abas Largas, que já não estaria em funcionamento.

O prazo para confirmação era no último sábado, mas o prazo foi adiado em função das polêmicas que envolveram as entidades tradicionalista da cidade. Desde os veículos que foram multados no ano passado até o fechamento das portas de estabelecimentos sem licenças de funcionamento da parte dos bombeiros ou prefeitura.

Depois da solenidade de abertura e hasteamento das bandeiras e da participação das autoridades, entram na avenida representantes da coordenação da13ª RT, o Departamento de Cavalgadas Tropeiros do Coração do Rio Grande, as prendas e peões regionais e representantes da Rádio Nativa FM, homenageada neste ano. A primeira das entidades será a AT Estância do Minuano _ a segunda filiada mais antiga, depois do CTG Ponche Verde, que seria a primeira das entidades a passar na Avenida, caso participasse do desfile.

Mesmo com a participação de 30 entidades tradicionalistas, a tendência é que o desfile seja reduzido em tamanho de alegorias.
_ Todos tiveram liberdade de decidir: vai ter entidade que vai só com cavalos para a avenida. Outas terão cavalos e caminhonetes e outras devem desfilar com caminhões. O desfila estava comprometido, para o ano que vem vamos voltar a discutir a situação, salienta Wagner.

Os troféus Sepé Tiaraju e Sentinela da Cultura não serão entregues este ano e as entidades que participarão do desfile não serão avaliadas nesta edição.

Entidades que vão desfilar neste ano (na ordem do desfile)
_ AT Estância do Minuano
_ CPF Piá do Sul
_ CTG Tropeiros da Querência
_ CTG Farroupilhas
_ CTG Estância do Jarau
_ AT Poncho Branco
_ CTG Bento Gonçalves
_ CTG Maneco Rodrigues
_ PL Manoel Pinto
_ PL Os Gaudérios
_ DT Querência das Dores
_ CTG Sentinela da Querência
_ PL Cria do Rio Grande e CTG Sepé Tiaraju
_ CTF Os Nativos
_ CTG Passo dos Ferreiros
_ DT Timbaúva
_ CTG Ronda de Tropa
_ DT Querência da Medianeira
_ DTG Avenida Tênis Clube
_ DTCE Alma Gaúcha
_ DTG Bombeiros da Tradição
_ PTG Estância de São José
_ PL Nico Quinto
_ PL Sotéia
_ PL Querência de Santo Antão
_ DTG Noel Guarany
_ PQT Sarandi
_ PQT Semeadores da Fé

Por: gabriela.perufo@diariosm.com.br http://diariodesantamaria.clicrbs.com.br/

Sem comentários:

Enviar um comentário