terça-feira, 13 de dezembro de 2011

DTG Noel Guarany comemorou seus 6 anos

DTG Noel Guarany comemorou seus 6 anos com evento neste sábado, com um COSTELÃO, que foi servido no dia 10 de dezembro de 2011, no Centro de Eventos da UFSM (antiga Casa do Veterinário).

Com um excelente cardápio de costelão, arroz, saladas e pão, o DTG fez um evento para celebrar sua própria história, com brincadeiras, distribuição de brindes, exposição de vídeos e fotos antigas e com uma tertúlia livre.

Eu pessoalmente, sou grande admirador do DTG Noel Guarany, não só pela organização desse grupo de jovens, que cultuam com tanto afinco essa Cultura Terrunha, mas também porque lá tenho grandes amigos, mas um em especial, que admiro pela versatilidade poética, meu irmão Juliano Costa dos Santos, poeta, declamador e acima de tudo um batalhador pela cultura desta Pátria Grande do Sul...
Parabéns ao DTG Noel Guarany polos seus 6 anos de muita luta, vitórias e conquistas. Deixo aqui um vídeo feito pelas prendas dessa entidade, homenageando os Pões. É muito lindo, ver a sensibilidade da mulher gaúcha... Assistam!
DTG Noel Guarany - 6 anos: Eu faço parte desta História!

3 comentários:

Maria Ester Vidal disse...

Cumprimento também o DTG Noel Guarani, pelo aniversário! Também tive a oportunidade de vê-los e sentir o amor que têm por esta tradição. Pessoas entusiasmadas e disponíveis para colaborar onde for preciso desde que seja pra levar um pouco deste Rio Grande a todos que também amam e apreciam a tradição gaúcha. digo isto porque na Semana Farroupilha deste ano eles estiveram no Hospital Universitário de Santa Maria, na Unidade Psiquiátrica levando seu talento e seu entusiasmo a todos nós. Que cada vez fiquem mais fortes! Grande abraço!

Maria Ester vidal disse...

Assisti ao vídeo. É emocionante.

Tainá Severo Valenzuela disse...

Opa! Agradeço pela parte que me toca, como integrante deste Departamento que tanto nos honra e nos orgulha! Mil gracias pelo carinho e pela consideração!
Grande abraço, Tainá Valenzuela

Enviar um comentário