quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Festivais

Algumas pessoas estão cobrando, por e-mail, porque não estou mais divulgando festivais?
Acontece que os festivais, no meu ponto de vista, deixaram de serem um evento sério para se tornar um encontro de amigos e troca de favores e portanto não compartilho com isso. É vergonhoso ver que sempre passam os mesmos, que não há uma renovação de músicos e cantores. 
Acho que o nativismo, infelizmente, chegou no seu topo maior e que agora ficam brincando de fazer festival. Se olharem bem, isso tem acontecido com quase todos os festivais, apadrinhamento vergonhoso e politiqueiro.
Há muito blogs, melhores do que o meu divulgando festivais. Eu os acompanho também, só não divulgo, porque não concordo com o que estão fazendo com um movimento que é grande, mas que infelizmente, vendeu-se por alguns "caraminguados". Basta olhar a relação das músicas e seus autores, numa gama muito grande de músicos que tem nesse Rio Grande do Sul, eu não consigo acreditar que possam estar sempre os mesmos e o pior, tem festivais que o regulamento diz que são cinco músicas por autor e tem gente que passa três, mas será que esses autores são tão bons assim?  Se são, não precisam de festival, vão viver de seus shows e deixem os festivais para os pequenos, que ainda sonham em ser alguém na vida.
Há cada dia vejo o quanto mais difícil está sendo fazer festival, mas quando conseguem fazer, entregam nas mãos de cinco pessoas, da comissão avaliadora, para elas colocarem seus amigos, e matar o que poderia ser grande. Pois o público não é burro, basta ver a quantidade de pessoa que está indo aos festivais e a venda dos CDs, é uma vergonha!
Mas essa é minha opinião.

Sem comentários:

Enviar um comentário