segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Minha Opinião


Quando faço meus modestos comentários aqui, alguns criticam, mas não tem como não ficar abismado com a imprensa Gaúcha, principalmente a RBS TV. 
O Rio Grande do Sul passando por um momento de suma importância para a cultura, com a 17ª Sesmaria da Poesia Gaúcha e as Inter Regionais do ENART e não vejo nada na mídia. 
Será que sou eu que sou muito exigente ou será que esse curso de Jornalismo só ensina a lidar com fofoca e esquecem da cultura de um povo? É difícil entender o que leva um canal de televisão virar as costas para um cultura tão rica qual a nossa. 
Uma televisão que tem um único programa sobre nossa cultura as 5 hs. da manhã de domingo, para ninguém assistir, será que pode ser chamada de Gaúcha?
Talvez a importância da arte e da cultura de um povo só existe para abnegados, quais a nós, que atravessamos fronteiras levando a todos os cantos o que há de melhor nessa Pátria Grande.
Mas o que mais me dói e ver um bando de políticos  "mentirosos" com espaços cativos na programação, enganando, ludibriando um povo humilde, que ainda se encanta com a Xuxa, que chora assistindo novelas onde o valor maior é a mentira e a traição, que ri assistindo o Didi e se emociona olhando filmes infantis nos domingos ou a mal educação do Faustão, essa é a nossa TV.
Mas, hoje, o que me indigna é ver o Presidente de um Movimento que se diz grande, estar comemorando parceira com esse bando de hipócritas mercenários e tomara que não seja a peso de ouro.
Mas esse é o meu modo de pensar.

Sem comentários:

Enviar um comentário