segunda-feira, 8 de outubro de 2012

CTG Negrinho do Pastoreio

Embora estando longe de São Chico, estou com o coração sempre voltado para lá. E tem coisas que me preocupa: - Pois vi na relação dos concorrentes à Regional do ENART em Santiago, nesse fim de semana e não encontrei ninguém da minha terra.
Quando lembro outros tempos em que peleávamos pela cultura e brigávamos nos Encontros de Patrões que estavam com os olhos voltados somente para Rodeios, tínhamos a certeza que isso aconteceria. Minha geração, foi uma das mais promissoras e tantos que saíram do CTG Negrinho do Pastoreio para encantarem o Rio Grande, tais como: Eduardo Marques, Edson Machado, Luciano Guarise, Nilton Ferreira, Eri Côrtes, Caio Lançanova, Jader Berguemaier, Grupos como Piazitos do Fandango, Ases do Fandango, e tantos outros que andam por esse Rio Grande afora. Do tempo dos festivais, das carreteadas da cultura, dos encontros de danças, da peça do Negrinho do Pastoreio, das carreteadas do agasalho, do Grupo de dança Ana Terra, saudade!
Pois é, precisamos fazer alguma coisa, já cansei de me oferecer para tentar levar a música, a poesia, o canto, a dança, para que novas gerações venham se deliciar com a grandeza da cultura, da arte e do conhecimento. 
Pessoal não esperem pelo MTG que eles nunca farão nada por vocês. Se vocês não tiverem a humildade de procurar em algum lugar, com os seus conterrâneos, quem sabe, vocês continuarão no anonimato e nunca terão nada. 
Estou pronto para levantar alguns projetos que possam começar alguma coisa, para daqui uns anos, quem sabe tenhamos gente participando e fazendo cultura.
Ai eu nasci...ai comecei... e sei que posso ajudá-los, só depende de vocês!

Sem comentários:

Enviar um comentário