sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Canto Moleque com as inscrições abertas

Canto Moleque, o palco onde começa o artista
Há 19 anos oportunizando espaço para a renovação musical no cenário nativista do Rio Grande do Sul, o Canto Moleque tem características singulares: é ainda jovem, mas vislumbra a maturidade e o comprometimento cada vez maior com a cultura gaúcha.
Um marco na lembrança de grandes nomes da nossa música. Um palco onde Começa o Artista. É no palco do Canto Moleque que se tem o contraste da pureza do cantar infantil e a competitividade sadia.
A importância do Canto Moleque para Candiota já pode ser comparada a importância do carvão para a geração de energia elétrica para nossa usina. A Capital Nacional do Carvão, que também é o Berço da República Riograndense, onde General Antônio de Souza Netto proclamou a república do nosso Estado é também a terra que releva talento. Energia, história, hospitalidade e cultura é o que Candiota tem a oferecer.
São essas características que levam ao Canto Moleque a cada ano músicos e intérpretes de todo o Estado, amadores ou profissionais.
O evento é uma realização da Prefeitura, através da Secretaria de Cultura. Foi nele que começaram artistas como Thiago Cesarino, Toni Aquino, Leonardo Prates, Igor Cougo, Helen Dorneles, Tamires Furtado, Cristian Camargo, Luciano Fagundes, Mariane Acordi (atualmente integrante do grupo Mulheres Pampeanas), Lisandro Amaral, Tiago Cesarino, Raineri Spohr, entre outros de renome estadual.


Já estão abertas as inscrições para o 19º Canto Moleque

Leia atentamente o regulamento do 19º Canto Moleque da Canção Nativa e faça sua inscrição.

Está chegando a oportunidade de compartilhar talentos, seja de forma inédita ou com certa experiência, durante a 19º edição do Canto Moleque da Canção Nativa, em Candiota no Ginásio Municipal. As inscrições já podem ser feitas On Line pelo site do festival ou enviadas pelo Correio no seguinte endereço: Prefeitura Municipal de Candiota – Secretaria de Cultura, Esportes, Turismo e Juventude, Rua Alcebíades Antunes, 102 – Vila Residencial – Cep 96495-00 – Candiota/RS, para tal será necessário enviar a ficha de inscrição, cinco cópias da letra da música inscrita, e um CD com a música gravada pelo intérprete participante.

O Festival que iniciou em 1993 com 5 concorrentes, na sua última edição em 2011 reuniu mais de 60 participantes, além de um público que chega a nove mil pessoas nas três noites. O ingresso é um 1 Kg de alimento não perecível. Para maiores informações leia o regulamento.

O evento será realizado no Ginásio Municipal de Dario Lassance. Nas últimas edições, um público superior a nove mil pessoas marcou presença no local, entre as três noites de apresentações. Para prestigiar as atividades, o ingresso é a doação de um 1 Kg de alimento não perecível por dia.

Regulamento e ficha de inscrição http://www.cantomoleque.com.br/inscricoes.html

Sem comentários:

Enviar um comentário