segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Pórtico de São Francisco de Assis

Eu, Particularmente, não gostei do Pórtico de entrada de São Francisco de Assis, é a tal da coisa que não leva nada a lugar nenhum. Muito boa a intenção de ter um pórtico, mas que pelo menos associasse há alguma coisa. Como somos a Querência do Bugio e vou morrer peleando para que valorizem, esse que é o maior evento do município, em se falando de cultura, ainda acho que tem que estar vinculado ao bugio.
Sei que tem muita gente que não quer, pois nunca fizeram nada pela cultura e não entendem nada de arte, e também não querem dar o braço a torcer pois não foi eles que fizeram a Querência do Bugio. 
A importância de um evento desse tamanho para uma cidade é enorme, mexe com a cultura, turismo e traz rendas para o município, além  de conhecimento e prestigio, visto os lugares onde ainda os festivais estão muito presentes, como a Coxilha de Cruz Alta, O Carijo de Palmeiras, a Tertúlia de Santa Maria, entre tantos outros, pois o nome do festival vem vinculado ao nome da cidade e a música pode e leva os municípios além fronteira.
Deixo aqui mais uma sugestão para o pórtico de entrada da cidade que é Capital Mundial do Bugio, embora as cabeças pensantes não se deem por conta que isso, ainda, pode render turisticamente para essa que é, sem dúvida nenhuma o MELHOR LUGAR DO MUNDO.
Mas esse é meu modo de pensar.

Sem comentários:

Enviar um comentário