sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Cavalos Crioulos são destaque em prova interraças no Rio


O cavalo Crioulo foi novamente destaque em uma prova inter raças realizada fora do eixo Sul do país. Desta vez o evento aconteceu na Fazenda Boqueirão em Areal/RJ, no dia 20 de outubro, e reuniu mais de 20 animais em uma disputa de Campereada – modalidade chamada na região de Team Penning e que costuma ser bastante praticada por cavalos Mangalarga e Quarto de Milha.
Entre 18 trios inscritos, três dos conjuntos formados por Crioulos foram os que mais chamaram a atenção do público. Tendo que lidar com bois fortes e muito velozes, os competidores conseguiram encerrar os animais nos menores tempos e perpetuar no evento as capacidades funcionais da raça.
Para o presidente do Núcleo Crioulo Rio, Luiz de Alencar Araripe, o Team Penning é uma prática consolidada no Sudeste e, por isso, uma boa oportunidade de mostrar as potencialidades do Crioulo no meio equino em geral. “A cada novo evento inter raças que participamos ou promovemos, esses animais se destacam mais”.
Araripe ressalta ainda o bom desempenho do cavalo Crioulo na ocasião. “A disputa de hoje comprovou que temos um animal forte e com muita habilidade competitiva. A lida com o boi é natural da raça e isso vira uma vantagem sobre os demais”, conclui.

Confira o resultado
1º Lugar 
Ivan da Silva montando Charrua do Pauferro, Hebert Alves montando Nipan Tupambaé e Augusto Soares montando El Guapo do Sombrero.

2º Lugar 
Thiago da Silva Beltran montando Querosene de Santa Angélica, Luiz de Alencar Araripe Júnior montando RZ Taco da Carapuça e Flávio Borba montando Gravina da Demanda.

3º Lugar
Henrique Galvani montando Milonga Niña do Sombrero, Leir Gaspar Da Silva montando Purpurina do HB e Antônio Carlos Nobell montando Nipan Tupambaé.

Fonte e foto: divulgação ABCCC

Sem comentários:

Enviar um comentário