segunda-feira, 14 de maio de 2012

Feira do Livro de Santa Maria

As vezes não quero ser chato e nem chamado de impertinente, mas tem coisas que acontecem bem ao nosso redor e que não podemos deixar de ver. A feira do livro de Santa Maria acaba de acabar, ou seja, mais um edição que foi feita e com a comemoração pelos valores arrecadados que bateram recordes. Vou confessar que não sou um assídio frequentador da feira, até porque trabalho e o tempo é escasso, mas tentei encontrar a programação, que também com pouca divulgação, para ver a parte das palestras e da divulgação da feira em si, e mais uma vez me deparei que a parte regional ficou muito a desejar.
Faço parte do Galpão da Poesia Gaúcha e não vi nada sobre o tema "Gaúcho - Regionalismo", ou algo parecido, também sou um amante dos festivais e não vi nada do tema festivais, ou seja, a Califórnia da Canção Gaúcha, o mais antigo festival do Rio Grande do Sul como todos sabem, está fazendo 40 anos, o Poeta e escritor Gujo Teixeira acaba de lançar mais um livro, e tem tantos outros dessa linha que poderiam fazer parte da feira, bem como oficinas poéticas, voltada para o tema do Rio Grande do Sul.
Estamos numa era de filmes aqui no sul, ou seja de uma literatura riquíssima em termos de livros, poesias, contos, músicas e acho que esse tem que ter espaços obrigatórios nas feiras de todo o Rio Grande do Sul, ou será que terão que trazer um Gabriel Pensandor, bom esse já tem cadeira Cativa na RBS TV não precisa da feira do livro de Santa Maria.
Mas eu sou chato, mesmo!

Sem comentários:

Enviar um comentário