sexta-feira, 18 de maio de 2012

Mateada na Base Aérea de Santa Maria

Estive ontem à tarde na Mateada da Base aérea de Santa Maria, onde, mais uma vez compareceu um público muito bom. O Sol quente com céu de brigadeiro, fez com que esse evento mais uma vez mostrasse que não há lugar e nem espaço que  não se possa levar a verdadeira música Gaúcha. A pista do Aeroporto ficou lotada com as centenas de pessoas que se dispuseram a contribuir com 1 Kg. de alimento e assistir verdadeiras pérolas da música do Rio Grande do Sul.
A apresentação de Sérgio Guedes com a participação do Grupo Porteira do Rio Grande que tem à frente o meu amigo Toni Guimarães abriram os trabalhos num trancão bem fandangueiro e fazendo o público dançar. Depois veio a bela música romântica e nativista na voz de Júlio Saldanha, que levou junto ao palco nada mais e nada menos que Sérgio Rosa, Jone André, Jair Medeiros e o Soró.
A irreverência ficou por conta do carismático Beto Pires que só sua apresentação já e um show, depois cantou músicas memoráveis como a Canção para Santa Maria, verdadeiro hino da cidade coração do Rio Grande. Beto Pires trouxe ao palco seu sobrinho no violão solo.
Um dos mais esperados foi o Grande Pedro Ortaça, que trouxe seus filhos, excelente músicos Alberto, Gabriel e Marianita, além de Cristhian Gutierrez e Leonardo Sarturi, que encantaram o público que pacientemente esperaram esse grande Show. Juntamente com Pedro Ortaça veio sua esposa Rose Ortaça e os Pais dela, lá da querida São Borja.
Para finaliza, já noite adentro, subiu ao palco Ênio Medeiros e o grupo os Campeiros, que meteram música campeira até altas horas da noite.
Mateada igual a esta mostra que ainda vale a pena fazer arte e levar cultura, num tempo em que a musicalidade Brasileira está um verdadeiro lixo, nós Gaúchos, bairristas quais à mim, ainda acreditam que nessa Pátria fazemos cultura e temos um povo educado e compreensivo, que acima de tudo é exigente e sabe do que é bom.
Parabéns a todos os organizadores desse grande evento.

Algumas fotos da Mateada (Todas a fotos tem direitos reservados)









Sem comentários:

Enviar um comentário