terça-feira, 8 de maio de 2012

Inicia a triagem da 22ª Tafona da Canção

Iniciou hoje, às 17hs, a triagem das 862 músicas inscritas para a 22ª Tafona da Canção Nativa de Osório. O local escolhido foi o CTG Estância da Serra que no ano passado serviu para aquerenciar os jurados da 21ª Tafona.


Hoje o trabalho dos jurados Cristiano Quevedo, Jaime Brum Carlos, Juarez Fonseca, Zulmar Benitez e Gilberto Carvalho é selecionar as concorrentes da “Linha Litorânea” e amanhã “Manifestação Riograndense”, que promete dar muito trabalho devido a grande quantidade de músicas enviadas. Na terça-feira, dia 08, será divulgada as 12 canções classificadas para esta edição, mas devido a grande quantidade de composições, talvez as músicas classificadas só serão divulgadas na quarta-feira.

Júlio Ribas informou que a qualidade das músicas deste ano, é muito superior às enviadas no ano passado, o que vai exigir e muito dos jurados. Neste ano além de compositores gaúchos, participam músicos de outros estados e também de nossos hermanos Argentinos.

Pelo pouco que percebi, os jurados estão bem criteriosos com a qualidade das composições e melodias, justamente para que o festival deste ano supere na qualidade a 21ª edição.

Fonte: Blog Identidade Campeira
Fotos: Ândrea Lucho

Sem comentários:

Enviar um comentário