sexta-feira, 25 de maio de 2012

Bela Crônica de Nilton Ferreira


  • Ontem a tarde fui à Casa do meu sogro que mora na campanha e descobri que não devemos ser “PATO. “
    Calma pessoal!
    Olha as conversas!.....
    É simples eu explico.
    Quando sai do carro para ir em direção da casa da família estava no meu caminho um pato.
    Ao bicho ao ver indo em sua direção um corpo com 100 kg de massa corporal bem distribuído ,"Não leve a mal" ,resolveu que era melhor pra sua saúde que não deveria ficar a minha frente, até ai tudo bem,só que na casa dos pais de minha esposa tem alguns cachorros que não são tão mansos e é normal que quando chega alguém,os animais tomarem atitudes de quem cuida o seu território,e não foi diferente, dois vieram em minha direção e como o pato estava entre eu e os cachorros , é normal que o pato fique em desvantagem, de um lado um cidadão com 100 kg, evidentemente que ele não sabe o peso mas vê o tamanho, e vindo de frente alguns cachorros brabos, ele não tendo dúvida da situação resolveu pelo bem, que era melhor naquele momento, correr.
    Pra piorar a vida do pato um dos cachorros saiu atrás dele, e ele num ato de desespero ensaiou um sobrevoo no terreiro próximo ao açude que tem na frente da casa , e foi longe aquele entrevero de pato,cachorro e sogro e claro eu.
    O pato ao ver que a vida dele estava um tanto quanto atrapalhada e sabendo que não tinha culpa de nada pois, afinal ele só não queria ficar a frente do cidadão que tinha chegado e isso era simples , o que ele não contava era com esse rancor de um dos cachorros que provavelmente a dias vinha acumulando, então num gesto digamos de sabedoria talvez; não sei, se jogou no açude tentando se salvar na água , afinal ele, nada, e talvez o cachorro desistisse,mas pra infelicidade do pato aquele cachorro não foi , mas um outro que já vinha em solidariedade ao companheiro de pelo ,se jogou atrás do pato e ai a coisa ficou feia, pobre bicho!
    Nquela altura do campeonato os outros cachorros já tinha desistido de mim e estavam ao redor do açude numa reunião ,cachorros,sogro,sogra,eu que tinha armado toda a confusão sem querer porque eu só tinha ido lá pra dar um abraço nos velhos que quero muito bem por sinal.
    Mas voltando ao pato ,depois de termos conseguido parar aquele evento de gritaria de sogro, latidos de cachorros com mistura de pato etc... nos dirigimos até a casa da família e claro o assunto era o pato,até que meu sogro disse o seguinte.
    - mas que animal desgraçado, não corre ,não voa e não nada direito pra escapar dos cachorros, tem que agente sair correndo atrás dele.( Frase de um senhor de 80 anos) 
    Ao chegar em casa comentei com minha esposa o ocorrido e depois de alguns comentários fui tomar meu mate de final de tarde e um dos meu filhos estava fazendo as tarefas . e pelo jeito não estava muito fácil , até que minha esposa disse:
    -Tu ta igual o pato lá de fora, quer fazer um monte de coisa ao mesmo tempo e mal feito.
    Ai que eu cheguei a conclusão que não devemos ser pato.
    O que adianta nós tentarmos fazer um monte de coisa e tudo por metade.
    Olha o exemplo do pato faz três coisas.
    Corre mal, voa terrivelmente mal e nada bem pouquinho.

    Então com esse pensamento vamos pensar em nos especializar em alguma coisa, não adianta muitas vezes querermos fazer tudo ao mesmo tempo e fazer mal feito.
    Vamos levar isso pras nossas vidas por exemplo.
    Ao abraçar um filho abrace bem, ao dizer que ama alguém diga com sinceridade, enfim use isso em tudo o que for fazer , não quero aqui fazer como o dito popular.
    “Ensinar o padre rezar missa” mas as vezes nós precisamos que alguém nos diga isso pra nós pararmos com a correria do dia a dia e ver o que o tempo está fazendo com a gente.

    Um bom final de semana a todos com muita luz.

    Fonte: Facebook 

Sem comentários:

Enviar um comentário